CPT_SESC lança nova coleção digital do acervo histórico da peça “Blanche”

O CPT_SESC (Centro de Pesquisa Teatral do SESC) lançou uma nova coleção digital do acervo histórico da peça “Blanche”, encenada em 2016. A coleção é composta por fotos dos figurinos, feitas pelo fotógrafo Bob Sousa, após trabalho de higienização e reparos dos itens realizado pelo Sesc Memórias, além de fotos de cena, peças gráficas e uma gravação da peça na íntegra.

A peça “Blanche” é inspirada em “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams, e foi dirigida por Antunes Filho. A história se passa em Nova Orleans e conta a história de Blanche DuBois, uma mulher que se muda para a casa de sua irmã Stella e seu marido Stanley Kowalski. A chegada de Blanche cria um tenso triângulo, onde as diferentes personalidades, histórias e anseios de cada um criam uma situação cada vez mais densa.

A coleção digital da peça “Blanche” está disponível na plataforma do Sesc Digital e pode ser acessada a partir de 30 de novembro. A coleção visa promover a história construída pelo encenador Antunes Filho, proporcionando uma imersão nos detalhes e bastidores da peça. Além disso, a difusão do acervo – idealizado com a finalidade de preservar a memória do teatro e da cultura brasileira – pretende contribuir com estudiosos e estudantes de cultura em geral.

Serviço:

  • O quê: Coleção digital do acervo histórico da peça “Blanche”
  • Quando: A partir de 30 de novembro de 2023
  • Onde: Plataforma do Sesc Digital
  • Acesso: Gratuito