Em uma conversa franca e esclarecedora, Cleo, multiartista, trouxe à tona questões importantes sobre a sexualidade feminina e seus próprios desafios pessoais durante sua participação no podcast “Pod Delas”, apresentado por Tata Estaniecki e Bruna Unzueta. Além disso, Cleo também compartilhou sua experiência com o diagnóstico de tireoidite de Hashimoto.
A participação da artista no podcast, que ocorreu na última quinta-feira (14), concentrou-se em promover a saúde e o bem-estar das mulheres em todo o Brasil. Cleo atualmente atua como embaixadora oficial do “EntreElas by Exeltis”, um movimento que tem como objetivo estimular conversas abertas e depoimentos pessoais sobre temas que muitas vezes são cercados por tabus e estigmas, como menstruação, masturbação, métodos contraceptivos e maternidade.
Um dos pontos destacados por Cleo durante a conversa foi a dificuldade que algumas mulheres enfrentam em reconhecer e buscar seu próprio prazer sexual, devido à opressão imposta pela sociedade. A artista compartilhou sua própria experiência, enfatizando que em sua família, a sexualidade nunca foi um tabu, mas que só começou a perceber a opressão do prazer feminino quando passou a ser julgada pela sociedade machista.
“A minha sexualidade, nada por eu ser mulher, era um tabu dentro de casa. Eu não tinha isso. Quando eu comecei a ter isso pela sociedade, eu comecei a achar muito estranho. [Pensava] ‘Gente, o que que eu fiz errado, sabe?’ Aí eu comecei a entender o quê que era o patriarcado, o machismo e tudo isso. Eu, dentro do meu universo, eu podia ser quem eu queria ser, eu tinha apoio para isso, mas eu comecei a entender que um monte de mulher não tinha. É uma forma de opressão você não reconhecer a sua possibilidade de prazer ou o seu direito ao prazer”, destacou Cleo.
Ela também ressaltou seu compromisso em usar sua voz para combater a opressão do prazer feminino e levantar questões relacionadas ao bem-estar de todas as mulheres. Como embaixadora do “Entre Elas by Exeltis”, Cleo participa ativamente de um movimento que oferece um espaço seguro para mulheres discutirem sua sexualidade, saúde e contracepção sem o medo de julgamentos ou tabus.
Além desses tópicos sensíveis, Cleo compartilhou detalhes sobre seu diagnóstico de tireoidite de Hashimoto, uma condição em que anticorpos no organismo atacam as células da tireoide. Ela também refletiu sobre os desafios que enfrentou em relação à fama de seus pais quando era criança.
A entrevista completa de Cleo no “Pod Delas” está disponível para audição, oferecendo uma visão valiosa sobre questões cruciais que afetam a vida e o bem-estar das mulheres em todo o Brasil. Cleo continua a ser uma voz inspiradora e comprometida na luta pela igualdade e pelo direito das mulheres de explorar sua sexualidade e saúde com liberdade e dignidade.