A cantora, compositora e pianista Claudia Castelo Branco encerra o projeto “Viva Sivuca – Homenagem ao Poeta do Som” com um show no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, no dia 22 de setembro, às 19h30min.
Acompanhada por Fred Ferreira (baixo e guitarra) e Rodrigo Maré (percussão), Claudia apresentará um repertório que revisita a obra de Sivuca sem utilizar a sanfona, instrumento que o consagrou.
“A ideia foi mostrar que a música de Sivuca atravessa todos os limites e alcança os mais diversos tipos de sonoridades e linguagens”, explica Claudia.
O repertório inclui temas instrumentais, como o baião “Um tom para Jobim” e o choro “Dino pintando 7 cordas”, e também canções ainda desconhecidas do grande público como “Canção que se imaginara” e “Amor verdadeiro”.
“A intenção deste foi apresentar a obra de Sivuca para dentro do piano, justamente por ser um diálogo entre o meu universo e o dele”, diz a artista.
Claudia Castelo Branco é uma das principais vozes da nova geração da música brasileira. Com 20 anos de carreira, ela já lançou cinco álbuns e se apresentou em diversos países.
Serviço
Local: Centro Cultural Sesc Quitandinha (Café Concerto) Endereço: Av. Joaquim Rolla, n º 2 – Petrópolis/RJ Dia: 22 de setembro (sexta-feira) Horário: 19h30min Valor: R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional), gratuito (credencial plena Sesc e público PCG).