Chef Felipe Rameh se torna embaixador do curso de gastronomia da Faculdade Arnaldo em Belo Horizonte

Com experiência internacional e parcerias de alta qualidade, como a com chef Alex Atala, Rameh vai prestar consultoria ao curso e atuar como referência para alunos e docentes
O curso de gastronomia da Faculdade Arnaldo, apesar de recente, já tem muita história para contar. Desde o começo, precisou se reinventar para lidar com os desafios da pandemia de Covid-19 e as aulas à distância, e agora, com a retomada das aulas presenciais, se empenha para ser destaque no mercado mineiro. O mais novo capítulo dessa história chega para somar e elevar o nome do curso a um novo patamar: o renomado chef Felipe Rameh se tornou embaixador do curso.
Mineiro de Muriaé, na Zona da Mata mineira, Felipe Rameh é de família libanesa e foi em Belo Horizonte que encontrou sua vocação para a culinária. Tendo trabalhando ao lado do chef Alex Atala no D.O.M, o chef Felipe Rameh atualmente se divide entre os programas de tv da Rede Globo, curadoria em supermercados e a assinatura de pratos na página @ramehcozinha. “Eu acredito muito na educação como uma ferramenta de transformação social e estar com a Arnaldo, eu acredito que vai ser muito rico”, afirma o chef.
Rameh vive em Belo Horizonte hoje em dia, e é referência não só para a gastronomia local, como já é um dos mais consagrados chefs do mundo. “Eu tô extremamente feliz! São 20 anos de histórias de vidas transformadas pela educação e é uma honra imensa entrar para esse time!”, completa.
A parceria entre Rameh a faculdade visa ultrapassar as quatro paredes das cozinhas e as bocas dos fogões. O chef vai atuar como uma referência no curso, estando presente na Faculdade Arnaldo dando consultoria aos professores, coordenação e, claro, aos alunos, revisando a estrutura e propondo o que ele sabe fazer de melhor: surpreender com sua experiência.
Gastronomia na Arnaldo fazendo história O Curso de Gastronomia da Faculdade Arnaldo começou em março de 2020. Uma semana depois, a Organização Mundial da Saúde (OMS), decretou pandemia mundial por causa da propagação da Covid-19. Por medida de segurança, o curso, que há pouco havia começado, precisou de reinventar para ensinar de forma remota. Hoje, superados os desafios da pandemia, o curso que tem duração de dois anos, já conta com alunos de destaque, como a sommelier de cervejas Fabiana Arreguy.
O curso tem como objetivo formar e qualificar profissionais para o exercício ético da profissão, conscientes das questões socioculturais, estéticas, organolépticas, tecnológicas e ecologicamente responsáveis, que envolvem a gastronomia, sempre com foco na qualidade, em uma atividade na qual o alimento é uma arte para ser degustada com todos os sentidos.