O Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina, anunciou nesta terça-feira (21) seu último headliner para a edição de 2024: Humberto Gessinger. O cantor e compositor gaúcho se apresentará no palco principal do festival no dia 20 de julho.
Gessinger, com 39 anos de estrada e 23 álbuns lançados, é um dos ícones do rock nacional. Seu mais recente trabalho, “Quatro Cantos de Um Mundo Redondo”, lançado no mundo digital, reflete sua versatilidade e criatividade. No palco do Capital Moto Week, o músico apresentará sucessos da carreira solo e clássicos de sua antiga banda, os Engenheiros do Hawaii, prometendo um show inesquecível.
O compositor gaúcho se junta a um grande time de artistas que já haviam sido anunciados, como Raimundos (18), CPM 22 (19), Sepultura (21), Detonautas (25), Call The Police (26) e Blitz e Fernanda Abreu (27).
“Tratamos o rock com todo o respeito e o destaque que merece. Fizemos questão de incluir variadas vertentes do gênero representadas por esses nomes e, assim, presentear nosso público com um line up diversificado e de responsa”, afirma o CEO do festival, Pedro Franco.
Além dos headliners, o Capital Moto Week também contará com mais de 100 shows de bandas de todo o Brasil, selecionadas na seletiva do festival, que reuniu mais de 1,3 mil grupos.
O Capital Moto Week 2024 será realizado de 18 a 27 de julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília (DF). A expectativa é receber 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo.
Os ingressos para o festival estão disponíveis no site da Bilheteria Digital. Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam. Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h. Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável. Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal. Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível. PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade. Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada. É obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.