O Café Filosófico CPFL, programa de debates e reflexões do Instituto CPFL, completa duas décadas em 2023 e celebra a marca com a estreia da série “Vida em movimento e os movimentos da vida” na TV Cultura. A série, que estreia neste domingo (6), reúne temas amplamente debatidos ao longo dos 20 anos, como amor, família, casamento, sexualidade, infância, adolescência, envelhecimento e morte.
A série, composta por 14 programas, será exibida até o início de novembro, sempre aos domingos, às 19h, na TV Cultura. Além disso, o Café Filosófico CPFL também é transmitido online e possui outras grades de programação na TV Cultura, com transmissões nas terças, às 23h, e nos sábados, às 22h.
“Nesses 20 anos, alcançamos a marca de 3 mil horas de gravação, realizamos mais de 900 palestras e, por mais de mil noites de domingo, as famílias brasileiras puderam, e podem até hoje, se reunir na frente da TV para assistir ao nosso programa. Ao longo desse tempo, construímos relações, conectamos histórias e seguimos na missão de produzir conteúdo de qualidade!”, compartilha a head do Instituto CPFL, Daniela Ortolani Pagotto.
A série de estreia apresenta palestras de renomados pensadores, como Renato Noguera, Alexandre Coimbra Amaral, Julieta Jerusalinsky, Marcos Piangers, Andréa Guerra, Giancarlo Spizzirri, Hélia Borges e Ivan Capelatto.
Um dos destaques do programa é o novo cenário, que foi cuidadosamente reformulado nos estúdios de Campinas (SP) para proporcionar uma experiência mais interativa com o público. O estúdio da TV, localizado em São Paulo (SP), também acompanha as inovações. A produtora do Café Filosófico CPFL, Gabriela Gallo, explica que “é um projeto cenográfico 100% novo, planejado e executado com muito cuidado para a temporada de 20 anos. O Café tem uma linda história de cumplicidade com o público e queremos celebrar esse momento com uma nova roupagem aos domingos”.
No primeiro episódio, o filósofo Renato Noguera aborda o tema “O que pode o amor?”, refletindo sobre a filosofia africana, o amor como catalisador dos afetos e a importância desse sentimento para a harmonização da vida. A série continua com outros temas relevantes ao longo do mês de agosto, abordando assuntos como casamento, separação e recasamento.
O Café Filosófico CPFL na TV Cultura vai ao ar aos domingos, às 19h, e possui classificação indicativa de 14 anos. A série será uma oportunidade para o público acompanhar debates instigantes e enriquecedores, promovidos pelo Instituto CPFL, que completa 20 anos em 2023 e já investiu cerca de R$ 29,3 milhões em projetos de impacto social em diversas cidades de 7 estados brasileiros.
Para mais informações sobre o Instituto CPFL e sua atuação em projetos sociais, acesse o site oficial do Instituto CPFL.