Bruce Dickinson lança álbum reinventado “More Balls To Picasso”

O lendário vocalista Bruce Dickinson lançou o álbum “More Balls To Picasso”, uma versão reimaginada de seu clássico de 1994. O projeto, disponível em todas as plataformas, traz faixas parcialmente regravadas, remixadas e remasterizadas, entregando uma sonoridade contemporânea e cheia de energia.
Reinvenção de um clássico do metal
O álbum original, Balls To Picasso, marcou a primeira colaboração de Dickinson com Roy Z e consolidou seu nome como artista solo. Apesar do sucesso, o cantor revelou que a obra não refletia totalmente sua visão. Agora, com a nova versão, ele alcança essa ambição, reforçando guitarras, arranjos e detalhes que modernizam o trabalho.
“Colocar ‘mais bolas’ em Balls foi um trabalho de amor”, afirmou Dickinson. A nova edição traz guitarras potentes de Philip Naslund, arranjos orquestrais do brasileiro Antonio Teoli e instrumentos indígenas amazônicos na faixa “Gods Of War”. Além disso, “Shoot All The Clowns” ganhou uma seção de metais com músicos da Berklee College of Music.
Faixas inéditas e edição especial
Além das versões repaginadas, o álbum inclui duas gravações ao vivo em estúdio: “Gods of War” e “Shoot All the Clowns”. O lançamento está disponível em vinil duplo splatter e CD digisleeve de três painéis, atendendo colecionadores e fãs do artista.
Bruce Dickinson na estrada com The Mandrake Project Live 2025
Para promover o trabalho e celebrar sua carreira solo, Dickinson iniciará a turnê The Mandrake Project Live 2025 em agosto, nos Estados Unidos. A turnê passará por diversas cidades da América do Norte e incluirá festivais como Rocklahoma e Louder Than Life.
O Brasil também está no roteiro: Bruce retorna para se apresentar no festival The Town, em São Paulo.