O Dia do Brownie, comemorado em dezembro, celebra uma das sobremesas mais amadas no mundo. Criado no The Palmer House Hilton, em Chicago, o brownie tornou-se um ícone e, ainda hoje, é uma das sobremesas mais vendidas em unidades da rede Hilton no Rio de Janeiro.
A origem do brownie no Hilton
O famoso doce foi criado em 1893, a pedido de Bertha Palmer, esposa do idealizador do The Palmer House Hilton, para ser uma sobremesa prática e inovadora para um evento de grande porte, a Columbian Exposition World’s Fair. O chef Joseph Sehl foi o responsável por criar a receita, que rapidamente se espalhou por todo o mundo. Até hoje, o Hilton preserva a receita original, com alguns toques especiais que encantam os clientes.
Variedades de brownie no Hilton Rio de Janeiro
Nos restaurantes das unidades do Rio de Janeiro, o brownie é servido com diferentes variações. No Hilton Barra Rio de Janeiro, o doce é um dos pratos mais vendidos. Além da versão tradicional, duas novas versões estão disponíveis: uma para coquetel e outra no palito, com cobertura crocante de chocolate. No restaurante At Rio Rooftop & Lounge, o brownie é acompanhado de nozes, sorvete de creme e calda de chocolate. Já no Abelardo Restaurante e Bar, é servido com castanha de caju e sorvete de creme. O preço das sobremesas varia a partir de R$ 35 + taxas.
No Hilton Copacabana, a receita é aprimorada com chocolate belga e calda de frutas vermelhas. Esta versão pode ser saboreada no Isabel Lounge, com preço de R$ 44 + taxas.
Receitas de brownie Hilton
As receitas do Hilton são famosas por sua qualidade e sabor inconfundível. A versão original do Hilton, que pode ser feita em casa, utiliza chocolate amargo, nozes e damasco, com uma cobertura de gelatina e damasco.
Já a versão do Hilton Barra Rio de Janeiro é preparada com chocolate 55%, manteiga, nozes e cacau em pó, oferecendo um sabor rico e marcante. Ambas as receitas preservam a tradição do Hilton e continuam a encantar os clientes até hoje.