Breeu Baile estreia com a funkeira mais ouvida em Minas, Mc Mika, e DJ Mirands

Breeu Baile estreia com a funkeira mais ouvida em Minas, Mc Mika, e DJ Mirands

O Breeu Baile, nova festa residente da casa de cultura Aquilombar, estreia neste sábado, dia 25 de novembro, em Belo Horizonte. O evento promete muita música, dança e diversão ao som de funk, pagodão, afrobeats e outros ritmos periféricos.

A programação conta com a presença da funkeira mais ouvida de Minas Gerais, MC Mika, um dos idealizadores da BATEKOO, o DJ Mirands (SP), e artistas expressivos da cidade como DJ Grabs, Namoradinha do Brazil e Amerikana.

A festa oferece um lugar seguro e confortável para o público se expressar livremente por meio da dança. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 30, no site da Sympla.

Sobre a MC Mika

MC Mika é uma das estrelas da noite. Com números expressivos nas plataformas digitais de streaming, ela alcança a marca de mais de um bilhão de views em todas as plataformas digitais somados e possui trabalhos autorais espalhados no YouTube, Spotify, Deezer, entre outros.

Nascida em São Luís do Maranhão, mora em Belo Horizonte (MG) desde os 6 anos, e aos 22 anos já conquistou muitos fãs com suas composições.

Sobre o DJ Mirands

Outro destaque da noite será o set de Mirands, DJ open format e um dos idealizadores da BATEKOO, um importante manifesto do movimento negro e LGBTQIA+ no Brasil.

Mirands sempre traz o seu olhar único sobre o que se propõe a fazer, principalmente na seleção musical. Quem já ouviu um set dele com certeza já viveu grandes momentos – é funk, afrobeat, afrohouse, gouse e voguebeat.

O artista toca em diversas festas ao redor do Brasil e do mundo. Ele já integrou o line up de grandes eventos como Summerstage Festival 2019 (Nova Iorque – EUA), AFROPUNK Festival 2019 (Brooklyn – EUA), Hasta Abajo por Red Bull 2019 (Santiago – Chile), Boiler Room Festival 2021 (Barcelona), Copa do Mundo 2022 (Qatar).

Sobre a casa de cultura Aquilombar

A casa de cultura Aquilombar é um novo empreendimento de impacto sociocultural em Belo Horizonte. Abraçar a cultura negra, periférica e LGBTQIAPN+ são centrais na iniciativa que propõe a diversidade e a conexão entre artistas de vários territórios do Brasil.

À frente do Aquilombar estão duas mulheres empreendedoras, que acumulam anos de experiência no mercado cultural: a influenciadora social e agitadora cultural, Fatini Forbeck e a publicitária e produtora cultural, Nathalia Trajano.

Com a proposta de potencializar a cultura na cidade, a casa revive em seu conceito a tradição da região da Lagoinha, que é ser o berço do samba e pequena África de Belo Horizonte.

SERVIÇO

Aquilombar
Endereço: Rua Itapecerica, 865, Lagoinha
Instagram: @aquilombar_bh
Ingressos: sympla.com.br/aquilombarbheventos

BREEU Baile
Sábado, 25/11, às 21h.
Atrações: MC Mika, Mirands (SP), Amerikana, Grabs e Namoradinha Do Brazil.
Ingressos: A partir de R$ 30,00
Vendas: Sympla

marramaqueadmin