Brasil Jazz Sinfônica toca Tom Jobim e Pixinguinha em SP

A Brasil Jazz Sinfônica volta ao palco do Teatro Cultura Artística nesta sexta-feira (11/4), às 20h, com um concerto especial. O repertório celebra grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim e Pixinguinha, além de clássicos internacionais. A apresentação faz parte da série de 2025 e tem regência do maestro João Maurício Galindo. Os ingressos já estão à venda pela plataforma INTI.
Brasil Jazz Sinfônica traz repertório de mestres como Jobim e Caymmi
A formação da orquestra nesta noite será inovadora: Quarteto de Jazz + Cordas. A proposta une o clássico ao popular, com violinos, violas e violoncelos dialogando com baixo, guitarra, piano, bateria e percussão. O formato reduzido e intimista evidencia a versatilidade da Brasil Jazz Sinfônica, que transita com facilidade entre estilos e formatos.
O público poderá ouvir versões orquestradas de sucessos como “Carinhoso” (Pixinguinha), “Luiza” (Tom Jobim) e “Doralice” (Dorival Caymmi). A seleção inclui ainda tangos de Astor Piazzolla e Richard Galliano, além de “Nice Work If You Can Get It”, de George Gershwin.
Concerto da Brasil Jazz Sinfônica celebra a diversidade musical
A apresentação será marcada por arranjos assinados por nomes como Cyro Pereira, Gilson Peranzzetta e Nelson Ayres, além de composições originais de Paulo Henrique Costa e Breno Oliveira. A diversidade do programa é um reflexo do compromisso da orquestra com a inovação e a excelência artística.
O concerto também celebra a reabertura do Teatro Cultura Artística, símbolo da cena cultural paulistana. Após um período de restauração, o espaço retoma seu papel essencial para as artes em São Paulo.
Serviço
Diálogos Musicais: BJS Quarteto de Jazz + Cordas
Data: 11 de abril (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Cultura Artística – Rua Nestor Pestana, 196 – Consolação
Ingressos: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia)
Vendas: INTI