Boticário marca presença em 19 blocos de rua pelo Brasil no maior carnaval de sua história
O Boticário estará presente em 19 blocos de rua em sete cidades brasileiras durante o Carnaval 2024, celebrando a beleza e a singularidade da festa mais popular do país. A marca estima impactar mais de 5,6 milhões de foliões com suas ativações, que incluem serviços de beleza, espaços para fotos, brindes e experimentação de produtos.
Com o conceito “A BELEZA DO SEU CARNAVAL”, idealizado pela agência Druid Creative Gaming, a marca reforça as diferentes formas de vivenciar o carnaval e a singularidade das festividades em cada região do país. “Preparamos o maior carnaval de rua da história do Boticário para representar todas as formas de expressão, valorizar a cultura local, assim como os comportamentos regionalizados. Como a marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, queremos abrir uma conversa sobre a individualidade, as diferenças e a pluralidade que juntas fazem a beleza do carnaval, que só existe no nosso país”, ressalta a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru.
Os blocos escolhidos para a marca estar presente são democráticos e atraem a população local e turistas de outras partes do país. Entre eles estão o Então, Brilha!, Seu Vizinho, Quando Come se Lambuza, Beiço do Wando, Angola Janga, Havayanas Usadas, E o Amô e Juventude Bronzeada (Belo Horizonte); Carnaval dos Amigos (Goiânia); Patusco (Olinda); Galo da Madrugada (Recife); Chame Gente e Bangalafumenga (Rio de Janeiro); Pipoca do Saulo e Camaleão do Bell Marques (Salvador); Abrava, Bangalafumenga, Latinha Mix e Galo da Madrugada (São Paulo).
O Boticário ampliará sua presença nos carnavais pelo Brasil com ações que abrangem exposição da marca em trios elétricos, pórticos na entrada de avenidas e mini trio elétrico voltado à experimentação e distribuição de brindes e à oferta de serviço de maquiagem. Os foliões poderão experimentar produtos da marca em sintonia com a festa, como a linha de proteção solar Boti.Sun, fragrâncias como Arbo Puro e Floratta Romance de Verão, a linha de maquiagem Make.B e itens de cuidados como Cuide-se Bem Maracujá.
“Em 2023, Boticário esteve entre as marcas mais citadas durante o Carnaval, segundo Knewin, PR Tech Latina. Para este ano, estamos investindo ainda mais na presença de marca em diferentes carnavais de rua. Também desenvolvemos ativações potentes, diferenciadas e imersivas com o intuito de valorizar e participar ativamente da beleza do carnaval em diferentes regiões do Brasil”, afirma Jacqueline Tobaru.
A programação especial do maior carnaval de rua da história do Boticário pode ser conferida a partir de 1º de fevereiro na página exclusiva no site da marca.
*Pesquisa Ibope/Instituto Qualibest, realizada em 2022.