bluebagbang e Márcio Lugó lançam videoclipe de “bruto amor” com imagens de arquivo de casais LGBTQIA+

bluebagbang e Márcio Lugó lançam videoclipe de “bruto amor” com imagens de arquivo de casais LGBTQIA+

O novo single do projeto bluebagbang, em parceria com Márcio Lugó, é uma homenagem ao amor LGBTQIA+. A faixa “bruto amor” chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira (24) acompanhada de um videoclipe criado a partir de imagens de filmes em domínio público que retratam casais LGBTQIA+.

A inspiração para a música surgiu de uma publicação do site Eu te dedico – projeto que reúne dedicatórias de livros – que dizia: “Quando duas almas brutas, canalhas, despudoradas, cínicas e incendiárias (somos conscientes de que é isso que somos mesmo) se encontram, inacreditavelmente, surge também o amor”.

A letra da canção começou a ser esboçada em 2013, mas só em 2022 foi finalizada. A gravação foi realizada no Estúdio Mínimo, em São Paulo, conduzido por Márcio Lugó.

O videoclipe, dirigido por Márcio Lugó e Marina Hungria, utiliza imagens de obras audiovisuais que datam de 1894 a 2010. Um dos trechos é de um curta-metragem de 1961, Boys Beware, criado com o intuito de ser uma propaganda anti-gay, mas agora utilizado com o propósito de orgulho da luta contínua da comunidade LGBTQIA+.

marramaqueadmin