Voz aclamada da cena contemporânea da música pernambucana e presente no álbum “Onze”, indicado ao Grammy Latino; compositor gravado por nomes como Duda Beat, Mariana Aydar e Lenine e produtor musical que assina trabalhos de Rachel Reis, Liniker e Johnny Hooker, artista apresenta versão acústica de sua faixa mais ouvida, que já supera a marca de 1,4 milhões de plays
Com olhar voltado à fonte dos afetos, com origem no autoamor e sua multiplicação, clipe da faixa, protagonizado pela dançarina e musicista Gabi Carvalho e dirigido por Will Souza, será lançado dia 25 de maio
Destaque da cena atual da música pernambucana, o multi talentoso Barro celebra sua música mais ouvida nas plataformas, “Poliamor”, com o lançamento de uma versão acústica que atualiza suas nuances, no dia 24 de maio. Produzida por Lucas Mayer e Rodrigo Lemos, a reinterpretação da faixa que já supera a marca de 1,4 milhões de plays, apresenta arranjo mais orgânico e contemplativo, destacado por instrumentos de corda e percussivos.
A faixa, construída numa sinergia do artista com seu público, convida à reflexão das múltiplas formas de amar, desta vez com uma abordagem ainda mais íntima. Se em sua primeira concepção, lançada no álbum de estreia “Miocardio” (2016), “Poliamor” encarna uma visão coletiva e inter-relacional dos afetos; a nova leitura, lançada sete anos depois como single, sugere uma nova perspectiva. A partir de uma dimensão particular do amor, inerente a cada um, a música lança um olhar voltado à fonte das afeições, com origem no autoamor e sua multiplicação.
“No decorrer da minha trajetória, ‘Poliamor’ sempre teve um lugar espontâneo de destaque e identificação de quem ouve. Percebi que a música tocava o íntimo das pessoas. Numa colaboração intuitiva com esse retorno do público, comecei a construir uma visão mais íntima da música, que apresento neste single. ´Poliamor`acústica é uma collab minha com o público”, analisa Barro.
Pela lente sensível do jovem diretor Will Souza, “Poliamor” ganha ainda um videoclipe protagonizado pela artista recifense Gabi Carvalho, no dia 25, ao meio-dia. Filmado em Recife, o vídeo traz Barro como narrador da trama, incorporada por Gabi por meio de movimentos que intercalam extrema delicadeza e força, assim como a dinâmica amorosa da poesia.
Voz aclamada da cena contemporânea da música pernambucana e presente no álbum “Onze (Músicas Inéditas de Adoniran Barbosa)”, indicado ao Grammy Latino em 2021; o compositor tem músicas gravadas por nomes como Duda Beat, Mariana Aydar, Lenine, Romero Ferro, Felipe Cordeiro, Chico César, Aila e Uana. Como produtor musical, assina trabalhos de artistas como Rachel Reis, Liniker, Dani-Vie, Johnny Hooker, Jáder e Mariana Aydar.
Munido de um pop com sotaque que aponta para a contemporaneidade urbana, Barro conquista ouvidos e espaços no Brasil e na Europa desde o inicio de sua carreira, em 2016. O álbum de estreia, “Miocardio”, foi lançado simultaneamente no Brasil e na Itália, pelo selo A Buzz Supreme, da Toscana. Além de figurar em dezenas de listas de melhores álbuns do ano, a obra recebeu o prêmio de “Melhor Álbum Pop” do Prêmio da Música Pernambucana.
O artista, que já se apresentou em importantes festivais e palcos, como Auditório Ibirapuera (SP), Festival Bananada (GO), Festival Vento (SP), Festival Coquetel Molotov (PE), SIM São Paulo, Festival doSol (RN), Circo Voador (RJ), Sesc Pompéia (SP), Dia da Música (SP), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Festival COMA (BSB) e Porto Musical, estrelou duas turnês na Itália.
Depois de lançar seu segundo trabalho “Somos” (2018), com participação especial de Mariana Aydar e Amaro Freitas, dedicou-se a diversas colaborações com cantores nacionais e internacionais e atuou em projetos importantes. Nos últimos anos, lançou colaborações com os artistas brasileiros Illy, Luísa Nascim, Felipe Cordeiro, Vincee, Anna Setton; com os Catalina García (Colômbia); Tony Canto, Plastica e Elasi, da Itália. Neste momento, o artista trabalha na gravação do seu terceiro álbum, com previsão de lançamento em 2023.
Sobre Gabi Carvalho
A recifense Gabi Carvalho é artista da dança e da música e atua como passista de frevo, violonista, pesquisadora e compositora. Graduanda em Licenciatura em Dança pela UFPE e técnica em violão popular pelo Conservatório Pernambucano de Música, é violonista do projeto Turvura, Coisa de Preta e grupo Makamo. Além de atuar na Cia. Artefolia e no Studio Viégas de Dança, Gabi é criadora do projeto Rasura e opera com performances no campo audiovisual.
Sobre Will Souza
William Souza, 24 anos, é um jovem fotógrafo-videomaker e diretor criativo. Nos últimos anos tem se dedicado à colaboração em projetos de audiovisual, como diretor, fotógrafo e montador. Assina trabalhos de Luiz Lins, nos clipes “Horizontes” e “Dois Lados”, e de Bione. Colaborou com vários artistas, como Luísa Nascim, Thais, Shevchenko Elloco, Felipe Ret e Martins, e trabalhou em projetos notáveis, como a construção da identidade visual e do clipe de “Tiração Gera Tiração”, da rapper Bione, e a fotografia still do clipe “De Novo”, de Barro. Will inspira-se em figuras como Gordon Parks, Terry Richardson e “1993agosto”, desenvolvendo uma estética que capta a arte urbana do Recife. Com experiência em publicidade, tem como filosofia subverter as regras da fotografia para que a estética do objeto seja o foco principal.
Ficha técnica clipe “Poliamor” acústico:
Direção: Will Souza @quemehwill
Direção de Fotografia: Rostand Costa @rostttand
Roteiro: Will Souza, Rostand Costa, Barro
Produção: Hannah Carvalho @hnnhcrvlh
Assistente de Produção: Vinicius Alves @sim.vinicius, Artur Chaves @x4v0s0
Dançarina: Gabi Carvalho @gabicarvalhoe
Styling: Xutra @xxutraa
Beleza: Taya Limeira @tayalimeira
Arte: Will Souza @quemehwill
Fotografia Still: Will Souza
Agradecimentos: Carol Cavanellas @carolcavanellas
Ficha técnica “Poliamor” acústico
Composição: Barro
Produção Musical: Lucas Mayer e Rodrigo Lemos | @___lucasmayer @lemoskine
Mixagem e Masterização: Vinícius Aquino @viniciusbarrosaquino
Voz, Vocais e Violão Nylon: Barro
Violão de Nylon e Synth Bass: Rodrigo Lemos
Violão De Nylon, Banjo Tenor, Guitarra Semi-acústica, Zhong Ruan, Tuba, Synth Modular, Violoncelo, Arranjo para Violinos, Cellos e Woodwings: Lucas Mayer
Pandeirola, Pandeiro, Gonguê, Triângulo, Reco-reco, Chapa de Metal, Caxixi, Shaker de Voz: Kabé Pinheiro @kabepinheiro
Gravado no Estúdio DaHouse (São Paulo – São Paulo) @dahouseaudio
Selo: Zelo + Dorsal Muzik | @zelomusica @dorsalmusik
Distribuição: Altafonte @altafontebrasil