Bacalhau caro? Confira outras opções para fazer um almoço caseiro de Páscoa sem passar aperto

Consumidores podem aproveitar para comprar os ingredientes sem sair de casa, pedindo diretamente na seção “Mercado” do app da Uber
A Páscoa é celebrada neste domingo, 9 de abril. Muitas pessoas já estão com seus almoços prontos em suas mentes, mas tão salgado quanto o próprio bacalhau, está o preço dele. O corte da parte mais nobre do peixe pode sair por até R$ 300 em alguns lugares do Brasil. Por isso, a Uber listou alguns itens que podem ser encontrados na seção “Mercado” do app para substituir o bacalhau e salvar o almoço de Páscoa da família. Tudo com muita praticidade e entrega super rápida.
Com a alta do peixe, é chegada a hora de pensar em algumas opções para a substituição, entre elas, caso o consumidor não queira perder a textura e tampouco o sabor, está o pirarucu, considerado o bacalhau da Amazônia, ou ainda a tilápia.
Pensando nas crianças e na possibilidade de não se engasgarem com as espinhas, o cação aparece como um dos queridos dos pais. Se a ideia for economizar ainda mais, os enlatados também podem ser uma saída, afinal o valor não está alto e é possível improvisar diversas receitas com eles. Uma outra opção econômica e que faz bem ao bolso é a sardinha, um peixe versátil que pode ser preparado com macarrão, assado, frito ou até mesmo cozido.
Para os veganos e vegetarianos, há uma opção bem saborosa, a batalhoada que leva: 5 batatas grandes, 1 cebola, 3 dentes de alho, 3 tomates, 2 pimentões, meia garrafa de azeite e sal a gosto. A preparação é simples: basta recortar a batata e o pimentão em rodelas e refogar; em seguida, doure a cebola e o alho no azeite. Para montar, use um refratário médio com azeite no fundo. Faça uma camada de cada um dos ingredientes e é só levar ao forno por uma hora em 180°. Rende oito porções.
Para fechar a refeição, não podem faltar os Ovos de Páscoa. São diversas lojas de chocolate com opções para todos os gostos e bolsos disponíveis na seção “Mercado” do app da Uber. Dos mais tradicionais, ao leite, até os mais específicos, como os ovos veganos, não faltam opções para adoçar o dia.