- Amanda Souza, conhecida como a primeira mulher gorda a participar da segunda temporada de “Casamento às Cegas Brasil 2” na Netflix, será uma das palestrantes da aguardada 2ª edição do B.O.D.Y., evento idealizado por Ju Ferraz, que promove a liberdade feminina através da quebra de padrões estéticos.
- O encontro, que será realizado em São Paulo no dia 5 de agosto, conta com debates sobre variedades de corpos, gêneros, etnias e tamanhos, com a participação de outras influenciadoras e personalidades do mercado.
Amanda Souza, comunicadora, consultora de imagem e influenciadora digital, ganhou destaque nas redes sociais por sua participação no reality show “Casamento às Cegas Brasil 2”. Desde então, ela tem se destacado como referência no mercado, ajudando mulheres a encontrarem seu estilo próprio e promovendo o autocuidado.
No próximo dia 5 de agosto, Amanda participará da 2ª edição do B.O.D.Y., evento que tem como objetivo celebrar e discutir a liberdade plena da mulher. Idealizado pela empresária e influenciadora Ju Ferraz, com a parceria da executiva Carol Veras e o suporte da Holding Clube, o movimento “Body Open Define You” (B.O.D.Y) valoriza a diversidade dos corpos e busca potencializar a essência individual, abrangendo variedades de cor de pele, gênero, cicatrizes e formatos.
No painel intitulado “Moda Plural”, Amanda Souza compartilhará a cena com outras personalidades, incluindo Andy Almeida, Robertita e Ryane Leão. Sob a mediação de Ju Ferraz, o debate abordará questões fundamentais relacionadas à diversidade, incluindo a variedade de corpos, gêneros, etnias, idades, tamanhos, expressão de identidade, sustentabilidade e responsabilidade.
O foco principal da participação de Amanda no evento é conscientizar e promover o reconhecimento da valorização da diversidade de corpos e estilos. Como ativista pela liberdade corporal, ela usa suas palestras e cursos para tratar de temas relevantes à construção da autoestima feminina, buscando empoderar as mulheres e encorajá-las a se aceitarem como são.
A 2ª edição do B.O.D.Y. também contará com uma homenagem à cantora Preta Gil, reforçando o compromisso do evento com a diversidade e inclusão. O movimento se propõe a ser um verdadeiro transformador de vidas, dando espaço e voz para trajetórias de mulheres que foram julgadas por seus corpos, escolhas e visões de mundo.
Sobre Amanda Souza:
Além de participar de programas de sucesso na Netflix, Amanda Souza é comunicadora, palestrante, consultora de imagem e podcaster. Sua influência nas redes sociais a tornou uma indicada ao prêmio iBest na categoria “Diversidade e Inclusão”, um dos maiores reconhecimentos de personalidades do país.
Em suas atividades, Amanda é uma ativista pela liberdade corporal, sempre abordando temas relevantes à construção da autoestima feminina. Seus cursos e palestras visam ajudar suas clientes a construírem uma identidade visual e um estilo de vestir pautados na liberdade e na realidade de cada mulher.