No repertório, canções do seu álbum de estreia, Fragma (2020), e os singles lançados desde então
Amanda Magalhães por Renê de Paula
No dia 14 de abril, sexta-feira, a cantora, compositora, produtora musical e atriz Amanda Magalhães se apresenta no Estéreo MIS, projeto musical do Museu da Imagem e do Som. A partir das 21h, a carioca radicada em São Paulo apresenta as canções de seu álbum de estreia, Fragma (2020), e os singles lançados desde então.
“Depois de 2 anos de Fragma, me despeço desse show com o coração cheio e muita vontade de encerrar esse ciclo em grande estilo. Vai ser um show especial”, promete Amanda.
Acompanhada por Marina Dias (bateria), Vico (baixo) e Fernanda Aimê (guitarra), a artista mostra a versatilidade e o frescor das suas composições e arranjos, que passeiam entre o R&B/Soul, a MPB e outras sonoridades latinoamericanas.
Amanda Magalhães no Estéreo MIS
Data: 14 de abril, sexta-feira
Horário: 21h
Local: Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo (SP)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Venda online: https://mis-sp.byinti.com/#/event/estereo-mis-amanda-magalhaes
Informações: (11) 2117-4777
SOBRE AMANDA MAGALHÃES
Amanda Magalhães se destaca tanto pela habilidade como cantora quanto pela versatilidade e frescor de suas produções musicais e arranjos. Seu álbum de estreia, Fragma (2020), lançado pelo selo Boia Fria Produções, conta com participações especiais de Seu Jorge e Liniker. Carioca, mas tendo passado metade de sua vida em São Paulo, Amanda é filha do renomado produtor e arranjador William Magalhães (Banda Black Rio) – a quem chama de seu guru do funk, do soul e do samba – e neta de Oberdan Magalhães – um dos melhores saxofonistas tenor que o Brasil já teve -, que fundou a BBR em 1976. Cresceu em um ambiente musical onde foi intensa a influência da música negra. Aos 30 anos, ela esbanja competência, ultrapassando as expectativas colocadas sobre o seu DNA musical, que também traz a marca do sambista Silas de Oliveira.
Amanda apresenta talentos interdisciplinares, fazendo dela uma artista de qualidades singulares no cenário artístico atual. Além de cantora, compositora e produtora musical, é também atriz, tendo se destacado na série 3%, interpretando a personagem Natália. Amanda é quem assina a produção musical dos seus trabalhos a partir do piano, instrumento que mais domina. Autodidata, ganhou seu primeiro piano aos 15 anos, mas já aprendia a tocar desde a infância com vídeo-aulas que buscava na internet. Apresenta canções marcadas pelo R&B e pela soul music, mas se aventura também por outros gêneros, como pop contemporâneo, trap e jazz. Sua carreira musical se iniciou em 2018 com o single “Fazer Valer”, que contou com a participação especial de Rincon Sapiência. Desde então, realizou 12 lançamentos que somam mais de 5 milhões de execuções nas plataformas digitais. Se apresentou no Los Angeles International Music Video Festival 2020, a convite da organização do festival, tendo sido eleita a melhor voz do ano, além de sua música “O Amor te Dá” ter levado o prêmio de melhor canção. Já se apresentou em eventos como Showlivre, Festival Nova Brasil FM, Festival Fico em Casa, Festival Sonora e Casa Natura Musical.
SOBRE ESTÉREO MIS
Criado em 2011, o Estéreo MIS fortalece a cena musical independente nacional, trazendo artistas que estão despontando no cenário artístico e abrindo espaço para novas sonoridades e concepções musicais. Já fizeram shows no Auditório MIS artistas como Tulipa Ruiz, Jaloo, Xênia França, Laura Lavieri, Mulamba, Tuyo, Labaq e Luísa e os Alquimistas. Em 2019, o projeto passou a incluir uma entrevista, realizada em estúdio, que, assim como o show completo, passa a integrar o Acervo do Museu, que pode ser acessado on-line.
SOBRE BOIA FRIA PRODUÇÕES
Há 13 anos no mercado, a Boia Fria Produções é uma produtora cultural, editora musical e selo fonográfico com foco na música negra em todas as suas vertentes, desde a MPB, passando pelo jazz, samba, funk setentista, até o rap e a soul music nacional. Já trabalhou com artistas de renome como Azymuth, Seu Jorge, Racionais MCs e Elza Soares, e foi responsável pelas carreiras dos rappers Dexter e Rincon Sapiência. Atualmente, administra a carreira de Amanda Magalhães e também se dedica a projetos como o Mestres da Soul e o SP RAP, eleito pelo público do Guia da Folha o “Melhor Festival de 2014”, além dos festivais Fico em Casa BR, Favela em Casa e do projeto Diversidartes, que reúne artistas com múltiplas deficiências.