Alunos do Instituto Reação têm oficinas de Realidade Aumentada com artistas franceses
Os alunos do Instituto Reação do polo Rocinha, no Rio de Janeiro, receberão entre os dias 6 e 9 de maio a visita de Maxime Touroute e Remy Dupanloup, engenheiros e artistas internacionais que se dedicam a projetos de arte digital. Os franceses realizarão oficinas sobre Realidade Aumentada durante as aulas do Programa Educação, que tem como objetivo desenvolver habilidades sociais, pessoais, produtivas e cognitivas dos alunos da Organização.
Maxime Touroute e Remy Dupanloup são engenheiros e artistas internacionais que se dedicam a projetos de arte digital. Eles trabalham com equipes artísticas e instituições culturais para desbloquear novas possibilidades criativas, desenvolvendo softwares como o Revy, aplicativo móvel que permite que qualquer um crie em realidade aumentada a partir de filmagens de si mesmo.
As oficinas fazem parte do programa Educação, que por meio de oficinas pedagógicas busca formar sujeitos autônomos, éticos, críticos, atuantes e comprometidos com a construção da sua história pessoal e de uma sociedade mais justa.
Maxime e Rémy estão vindo ao Brasil a convite do Consulado da França para esta ação junto aos alunos do Instituto Reação.
Sobre o Instituto Reação
O Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte e da educação. A proposta é ter o esporte como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame. O Instituto oferece seu “Caminho Potente”, baseado em dois programas estruturantes: “Reação Futuro”, com foco em judô recreativo, educação e desenvolvimento socioemocional, e “Reação Olímpico”, com foco no judô de alto rendimento, além da educação e do socioemocional.