A magia do folclore brasileiro em Você Sabe, Você viu?
Em sua obra de estreia, a maranhense Bella Aurora traz as manifestações culturais do norte e nordeste do Brasil para a literatura infantil
Você Sabe, Você Viu?, lançamento da Editora Melhoramentos, conta a história de uma simpática e mansa vaquinha que está em busca de um par. A procura pelo parceiro ideal se torna uma divertida aventura pelas festividades tradicionais do norte e nordeste do país.
A escritora Bella Aurora explora suas raízes nordestinas e leva a representatividade da cultura popular brasileira com as histórias folclóricas do Boi Bumbá e Bumba meu Boi. A narrativa é conduzida por versos rimados de um ritmo alegre, tocante e divertido, e as ilustrações de Cris Eich dão vida aos personagens.
“Penso que a tradição popular deve ser reavivada, sempre. É preciso revigorá-la”, afirma Bella
Por meio de uma leitura acessível e cativante, o livro mostra a importância de ensinar às crianças as tradições culturais e as questões sociais
A autora passa uma mensagem aos pequenos para que exercitem sua capacidade de ler o mundo através da literatura:
“Aventure-se pelas páginas de um livro, de uma ponta a outra, observando cada detalhe das ilustrações. E depois, registre seus pensamentos, suas ideias, por meio de desenhos ou palavras. Cada história traz consigo muitas possibilidades de interpretação”.
Ficha Técnica:
Título: Você sabe, você viu?
Autora: Bella Aurora
Ilustradora: Cris Eich
Páginas: 40
Formato: 20,5 x 22,5 cm
Preço sugerido: R$ 49,90
ISBN: 978-65-5539-511-2
Sobre a Editora Melhoramentos
A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.
A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo, tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.