A Igreja do Diabo – Um Musical Imoral e Hilário se apresenta no Festival Paulista de Teatro Musical

Sucesso de público, o espetáculo “A Igreja do Diabo – Um Musical Imoral e Hilário” faz parte da programação da segunda edição do FPTM que acontecerá no Teatro Sérgio Cardoso.

O Festival Paulista de Teatro Musical (FPTM) acontece entre os dias 17 e 24 de abril, sendo essa sua segunda edição, com uma programação inédita e híbrida, marcada pela pluralidade e diversidade. O evento, com ingressos vendidos pela Sympla, acontecerá no complexo do Teatro Sérgio Cardoso, centralizando as ações entre a Sala Paschoal Carlos Magno e as salas de ensaio, e conta também com uma apresentação única no Teatro Gazeta, em São Paulo.

No dia 19 de abril, às 19h, o espetáculo “A Igreja do Diabo – Um musical Imoral e Hilário” estará no palco do Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno. “A Igreja do Diabo – Um Musical Imoral e Hilário” é um espetáculo pop, inspirado no conto de Machado de Assis, no qual cansada de uma falta de organização a Diaba decide fundar sua própria igreja. A humanidade, aos poucos, adere a nova religião onde fazer atos de maldade é corajoso, e ser uma pessoa boa é a pior coisa que se pode ser. Logo, todos aprendem sobre “os sete ditados capitais” e começam a transformar o mundo em um lugar pior. No elenco estão Edyelle Brandão, Rupa Figueira, Jorge William, Samir Alves, Giovana Brandão, Olivia Lopes e Ana Carolina Batista.

Através da comédia e com músicas pop e pop-funk, o espetáculo conta a história do conto em três partes distintas, em um único ato. A primeira sendo a ideia da Diaba e a criação da Igreja; a segunda em um dia na Igreja do Diabo já criada; e a terceira mostrando os efeitos da Igreja a longo prazo, tanto no céu quanto no inferno. A moral é o ponto central deste musical, e as músicas do estilo pop, acompanhadas por coreografias de linguagem queer, representam a sonoridade dominada por artistas mulheres e LGBTQ+ (que ao longo da história sempre foram vistos como imorais), além de dar versatilidade à narrativa.

SERVIÇO:

“A Igreja do Diabo – Um musical imoral e hilário”

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo)

Dia 19 de abril, às 19h

Valores: Inteira: 40,00 | Meia: 20,00

Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/81982

Informações: http://www.fptm.art.br/