Da estética de cria a emo: Slipmami une hip hop e rock em seu álbum de estreia, Malvatrem

Processed with VSCO with a5 preset
Processed with VSCO with a5 preset

A pluralidade de influências musicais é algo que se faz presente na vida de Slipmami e, agora, a cantora busca transmitir isso também em sua carreira. Com letras afiadas e rimas sem filtro, a carioca estreia o seu primeiro disco, Malvatrem. Nomes como PUTERRIERBaby PerigosaMUSE MAYALARINHXDr. AcevhultoAllahSoulja e Yung Nobre se unem a Slipmami que mescla, ao longo de 12 faixas, sua base no rap e trap com influências vindas do rock e do punk, em produção assinada por Leo Justi. Disponível a partir do dia 25 de janeiro nas plataformas de streaming (ouça aqui), o trabalho da artista, que integra o casting do selo carioca Heavy Baile Sounds, é apresentado pelo UnitedMasters.

“Sempre vivi entre os dois mundos, por isso foi algo natural”, conta Slipmami sobre combinar os diferentes ritmos. “Lembro quando descobri o EP Collision Course, do Linkin Park e JAY-Z, entrei em êxtase e não pude acreditar que uma arte daquelas existia. Na época, estava iniciando no universo do SoundCloud e também acompanhava nomes do Hard Trap na plataforma, como XXXTentacion e Ski Mask, the Slump God. Então, quando comecei a fazer música, tinha essas direções em mente”, completa. 

Outra característica presente nas composições da rapper são as rimas afiadas e explícitas. É por meio delas que Slipmami se encontra e ressignifica suas vivências. “Quando escrevo não penso em chocar, só quero ser livre”, reflete. 

Slipmami coleciona diferentes alter-egos ao longo de sua carreira, entre eles “Malvatrem”, nome escolhido para a faixa-título do trabalho. “Ela é quente e visceral, dá para sentir na carne, por esse motivo ela representa o disco como um todo”, explica. Na sequência, “Sou Eu” traz o primeiro feat do álbum — ao lado de PUTERRIER, Slipmami entrega rimas agressivas influenciadas pela rapper americana Big Mali.

tracklist tem continuidade com o encontro de Slipmami com Baby Perigosa e MUSE MAYA em “Faixa Rosa”. Ela culmina em “Mete Ficha”, com participação de Dr. Ace, a faixa foi inspirada em trilhas de filmes de terror, brindando o disco com uma atmosfera mais pesada e intensa. 

O fim de uma amizade foi a motivação para a letra de “Problemas de Confiança”, escrita a partir de uma base produzida por vhulto. Além desta faixa, ele participa também em “Rap, Cerva & Swapeeka” e “Chris Drew” – em alusão ao frontman da banda de rock americana Never Shout Never. 

Celibato”, por sua vez, apresenta o resultado do primeiro beat que o DJ e produtor musical Leo Justi enviou para Slipmami. “Assim que recebi, logo canetei. Nós temos uma química incomparável”, revela. Anteriormente, Slipmami já tinha divulgado quatro faixas do disco: “Oompa Loompa” feat com LARINHX; “8×5” com Yung Nobre; “Acha Que A Vida É Um Morango”; e “Membros Humanos” com Uirá Bueno.

Com Malvatrem, Slipmami dá início a nova fase da carreira e abre espaço para explorar diferentes ritmos em suas composições, reforçando a liberdade sonora que o hip hop e suas vertentes oferecem. 

Ouça “Malvatrem” aqui

Ficha Técnica:
Intérprete: Slipmami
Capa e Contracapa: Douglas de Fátima 

Tracklist:
1 – Malvatrem prod. Leo Justi, Dorly
2 – Sou Eu feat PUTERRIER, Leo Justi
3 – Faixa Rosa feat Baby Perigosa, MUSE MAYA
4 – Oompa Loompa feat LARINHX, Leo Justi
5 – Mete Ficha feat Dr. Ace
6 – Problemas de Confiança feat vhulto
7 – Celibato feat Leo Justi
8 – Chris Drew feat AllahSoulja, vhulto
9 – Rap, Cerva & Swapeeka feat vhulto
10 – Acha que a vida é um morango feat Leo Justi
11 – 8×5 feat Yung Nobre, Leo Justi
12 – Membros Humanos prod. Leo Justi, Uirá Bueno