Flávia Lins e Silva celebra 25 anos de Pilar com novos lançamentos

Flávia Lins e Silva celebra 25 anos de Pilar com novos lançamentos

A escritora e roteirista Flávia Lins e Silva celebra 25 anos de Pilar com uma série de lançamentos no cinema, literatura e televisão. Criadora de obras como Diário de Pilar e Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), Flávia reafirma seu papel como uma das principais autoras do público infantojuvenil brasileiro.

O filme “O Diário de Pilar na Amazônia”, com direção de Eduardo Vaisman e Rodrigo Van der Put, teve pré-estreia na Mostrinha de Cinema, em São Paulo. Com roteiro assinado por Flávia e João Costa Van Hambeck, o longa leva às telas uma das aventuras mais queridas da personagem, vivida pela atriz Lina Flor. A estreia nacional está marcada para 15 de janeiro de 2026.

Flávia Lins e Silva comemora sucesso de Pilar e D.P.A.

Além da jornada de Pilar, o público também confere “D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, novo filme da franquia Detetives do Prédio Azul. Dirigido por Mauro Lima e roteirizado por Flávia Lins e Silva, Teresa Cris Tavares e João Costa Van Hambeck, o longa estreia nos cinemas em 4 de dezembro de 2025.

Na literatura, o sucesso de “Diário de Pilar no México” marcou presença na Bienal do Livro do Rio, esgotando sua primeira tiragem. A autora já prepara o próximo volume, “Diário de Pilar em Portugal”, inspirado no país onde viveu por oito anos.

Autora prepara novidades para o teatro e a televisão

No teatro, as atrizes Miriam Freeland e Symone Strobel adaptaram Pilar na Grécia e Pilar na Amazônia e desenvolvem um novo espetáculo para 2026. Já a série de animação Diário de Pilar, da Mono Animation, retorna à TV aberta no próximo ano.

Amazônia inspira novas histórias de Flávia Lins e Silva

A Amazônia continua sendo uma das grandes inspirações da autora. Flávia é também autora de Mururu no Amazonas, vencedor do Prêmio FNLIJ 2011, e prepara uma nova obra inspirada em pesquisas no Acre. “A Amazônia é um território de encantamento e sabedoria — que precisamos continuar protegendo”, afirma.

Com uma carreira que une literatura, audiovisual e educação, Flávia Lins e Silva segue inspirando gerações com narrativas que celebram coragem, diversidade e amor pelo conhecimento.

marramaqueadmin