“A TV continua muito forte”, afirma Daniela Beyruti na abertura do Congresso SET Expo 2025

“A TV continua muito forte”, afirma Daniela Beyruti na abertura do Congresso SET Expo 2025

Presidente do SBT abordou o futuro da mídia, a chegada da TV 3.0 e destacou a televisão aberta como porto seguro para o público.

📸 Crédito: SET EXPO 2025 – FEIRA E CONGRESSO

São Paulo, 19 de agosto de 2025 – A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, defendeu a força da televisão aberta durante o painel de abertura da SET Expo 2025 – Feira e Congresso, realizado no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

A TV continua sendo muito forte”, afirmou a executiva ao participar da mesa “Visão dos CEOs: O Futuro da Mídia”, que reuniu os principais líderes das redes abertas brasileiras: Paulo Marinho (Globo), Claudio Luiz Giordani (Bandeirantes) e Marcus Vinícius Vieira (Record). A moderação foi conduzida pelo jornalista Guilherme Ravache.

TV aberta como porto seguro

Daniela destacou a importância do meio em um cenário de proliferação de fake news e conteúdos ilegais:

“Eu vejo a TV aberta como um porto seguro, no meio de tanta gente falando, de tanto conteúdo esdrúxulo”, disse.

Segundo ela, a televisão se mantém como um ambiente regulamentado e confiável, garantindo informação de qualidade e credibilidade à audiência.

A dirigente também chamou atenção para um desafio atual: a dificuldade de sintonizar canais da TV aberta em alguns televisores. Nesse contexto, sugeriu que o setor seja tratado como “must carry” nos aparelhos fabricados no Brasil, garantindo acesso facilitado à programação gratuita.

TV 3.0 e inovação

Um dos pontos mais debatidos foi a chegada da TV digital 3.0, que promete avanços em qualidade de imagem, interatividade e novos modelos de negócios. Daniela mostrou otimismo e ressaltou a união inédita entre as emissoras na fase de implementação:

“Estamos trabalhando juntos. Justamente pela nossa unidade e compartilhamento de informação, vai ser mais rápido do que foi a transição do analógico para o digital.”

Influenciadores na televisão

Questionada sobre sua aposta em trazer influenciadores digitais para a grade do SBT, Daniela afirmou que a TV ainda é o meio que consolida carreiras:

“A televisão é o que os consolida e dá o selo de que eles são famosos, que alcançaram outro patamar.”

Participação do governo

Após o painel, o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, destacou a prioridade do governo no desenvolvimento da TV 3.0, reforçando o papel estratégico do setor para o Brasil.


SOBRE O SBT

Fundado em 19 de agosto de 1981, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares em todo o país. A emissora conta com 117 afiliadas, programação 24 horas e liderança consolidada em programas de auditório, jornalismo imparcial e conteúdo infantojuvenil.

Seu complexo em Osasco (SP) ocupa 230 mil m², com oito estúdios que somam quase 6 mil m² de área útil, além de uma cidade cenográfica de 7,2 mil m². O SBT também mantém forte presença no digital, oferecendo conteúdos exclusivos em múltiplas plataformas.

marramaqueadmin