Perdigão anuncia patrocínio oficial ao São João de Caruaru

Perdigão anuncia patrocínio oficial ao São João de Caruaru

Com liderança no Nordeste e foco em fortalecer conexões autênticas, marca aposta em experiências, ações digitais e visibilidade estratégica durante a festa que movimenta milhões em Caruaru

São Paulo, junho de 2025 – A Perdigão, marca líder no mercado de alimentos processados no Nordeste¹, é a mais nova patrocinadora oficial do São João de Caruaru, considerado o maior do país. Apostando em interatividade, tradição e regionalismo, a marca estreia com uma cota exclusiva, apresentando um espaço totalmente dedicado à celebração dos laços afetivos e das comidas típicas que fazem parte dessa época especial.

Praça Perdigão: o coração da experiência na festa

Como principal ação de ativação no evento, a Perdigão inaugura a Praça Perdigão, um espaço de convivência que promete ser o ponto de encontro dos festeiros no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, em Caruaru. Com funcionamento de 31 de maio a 28 de junho, a Praça é equipada com:

  • Mesas para alimentação
  • Ambientes instagramáveis
  • Estações de recarga de celular
  • Barracas com brincadeiras típicas: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, que garantem brindes e diversão

Além disso, ações itinerantes com promotores levarão a marca para ainda mais perto do público nos diversos polos da festa.

Campanha com foco no digital e presença nas ruas

Sob o slogan “Perdigão e São João têm mais sabor juntos”, a marca aposta em uma campanha integrada, com mídia digital e externa, ocupando pontos estratégicos da cidade de Caruaru e ampliando a presença da marca entre o público nordestino. Os protagonistas da campanha são dois dos itens mais consumidos no período: a Salsicha Hot Dog e a Calabresa Perdigão, produtos líderes de vendas na região² e essenciais nas receitas juninas.

Liderança de mercado e conexão com o Nordeste

Com 24,8% de participação no segmento de processados, a Perdigão responde por 25% do consumo nacional de seus produtos no Nordeste, reafirmando seu protagonismo na região. O patrocínio ao São João de Caruaru consolida ainda mais essa conexão com o público nordestino, como explica Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da marca:

“Nosso foco é fortalecer a relação com o povo nordestino, sendo a marca que inspira encontros autênticos e celebra a cultura regional. O São João é uma expressão de convivência, memórias e valores. Participar desta festa é valorizar nossas raízes e estar presente nos momentos mais especiais.”

Impacto do São João de Caruaru

A edição 2025 da festa acontece em diversos polos da cidade, com expectativa de mais de 3 milhões de pessoas e movimentação econômica superior a R$ 688 milhões, de acordo com números do ano anterior. O evento impulsiona o turismo, fortalece a cultura popular e gera oportunidades para o comércio local e artistas da região.


Sobre a Perdigão

Presente na casa dos brasileiros há nove décadas, a Perdigão acredita que comer juntos transforma refeições em celebrações. Com um portfólio democrático e abrangente, atende todas as ocasiões — do café da manhã ao jantar. Com o posicionamento “Sabor de Comer Juntos”, a marca segue consolidando seu papel como referência em afeto, tradição e sabor.

marramaqueadmin