MUB3 promove doação de livros infantis em São Paulo

MUB3 realiza campanha de doação de livros infantis
O MUB3 – Museu da Bolsa do Brasil promove, entre os dias 14 e 24 de abril, uma campanha de doação de livros infantis em São Paulo. A ação celebra o Dia Nacional do Livro Infantil (18/04) e o Dia Internacional do Livro (23/04), reforçando a importância da leitura desde a infância.
A campanha convida colaboradores da B3 e visitantes do museu a doarem livros infantis e infantojuvenis. Todo o material arrecadado será destinado à Biblioteca Comunitária Caio Fernando Abreu, da organização Casa 1. A iniciativa integra o projeto “Balaio Literário”, que distribui gratuitamente materiais de leitura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Doação de livros infantis incentiva leitura e inclusão social
A Biblioteca Caio Fernando Abreu, que receberá as doações, é parte da Casa 1, organização que acolhe jovens LGBT+ entre 18 e 25 anos desde 2017. Com um acervo diverso, composto por mais de 3.000 títulos — entre livros, quadrinhos, DVDs e revistas — a biblioteca amplia o acesso à cultura e ao conhecimento.
A nova campanha vai reforçar o projeto Balaio Literário, distribuindo obras literárias para crianças e adolescentes. A leitura nessa fase da vida é essencial para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social.
Como participar da campanha no MUB3
A participação é gratuita e aberta ao público. Basta comparecer ao MUB3 com livros em bom estado.
Serviço
📚 Campanha de Doação de Livros Infantis
📅 De 14 a 24 de abril
🕘 Segunda a sábado, das 9h às 17h
📍 Rua XV de Novembro, 275 – Centro Histórico de São Paulo (próximo à estação São Bento do metrô)
🎟️ Entrada gratuita
O papel do MUB3 na educação e cultura
O MUB3 é mais que um museu sobre o mercado de capitais brasileiro. Ele também atua como uma plataforma de conhecimento e inclusão. Localizado no Centro Histórico de São Paulo, o espaço integra uma rede cultural que valoriza a história econômica do país e aposta em ações sociais como essa para transformar o presente e o futuro.