Karinah estreia no Cacique de Ramos ao lado do Fundo de Quintal

A cantora Karinah, apadrinhada por Zeca Pagodinho e Alcione, fez sua aguardada estreia no templo sagrado do samba, o Cacique de Ramos, no último sábado (28). A convite do lendário grupo Fundo de Quintal, a artista emocionou o público ao interpretar clássicos como “Conselho”, “Verdade”, “Gostoso Veneno” e “Não Deixa o Samba Morrer”.
“Esperei tanto por esse momento. Cantar com o maior grupo de samba de todos os tempos, neste lugar tão simbólico, é um marco em minha trajetória. Estou muito feliz!”, celebrou Karinah.
Karinah fortalece a representatividade feminina no samba
Reconhecida como uma das grandes vozes femininas do samba na atualidade, Karinah vem ampliando a representatividade das mulheres no gênero musical. Ela já se apresentou em palcos renomados, como o Festival de Montreux, na Suíça, e recentemente percorreu o Brasil ao lado de sua madrinha Alcione na turnê “Alcione 50 anos”.
Além disso, a cantora é Musa da escola de samba Mangueira, Embaixadora do Museu Nacional do Samba e Madrinha do Programa Social da Mangueira, eleito pela UNESCO como o maior programa social do mundo.
Novos projetos e homenagem a Zeca Pagodinho
Karinah lançou recentemente o single “Verdade”, um tributo ao padrinho Zeca Pagodinho. Ela também está em estúdio finalizando seu próximo álbum, com lançamento previsto para março de 2025. O projeto contará com direção artística de Zeca e produção musical de Max Pierre.
Ao estrear no Cacique de Ramos, Karinah reafirma sua importância no samba e sua contribuição para o fortalecimento do legado feminino no gênero.