Karinah estreia no Cacique de Ramos ao lado do Fundo de Quintal

Karinah estreia no Cacique de Ramos ao lado do Fundo de Quintal
Pré Reveillon do Grupo Fundo de Quintal, na quadra do Cacique de Ramos, em Olaria, no RIO DE JANEIRO, RJ (28/12/2024) FOTOS: ROBERTO FILHO / DIVULGAÇÃO.

A cantora Karinah, apadrinhada por Zeca Pagodinho e Alcione, fez sua aguardada estreia no templo sagrado do samba, o Cacique de Ramos, no último sábado (28). A convite do lendário grupo Fundo de Quintal, a artista emocionou o público ao interpretar clássicos como “Conselho”, “Verdade”, “Gostoso Veneno” e “Não Deixa o Samba Morrer”.

“Esperei tanto por esse momento. Cantar com o maior grupo de samba de todos os tempos, neste lugar tão simbólico, é um marco em minha trajetória. Estou muito feliz!”, celebrou Karinah.

Karinah fortalece a representatividade feminina no samba

Reconhecida como uma das grandes vozes femininas do samba na atualidade, Karinah vem ampliando a representatividade das mulheres no gênero musical. Ela já se apresentou em palcos renomados, como o Festival de Montreux, na Suíça, e recentemente percorreu o Brasil ao lado de sua madrinha Alcione na turnê “Alcione 50 anos”.

Além disso, a cantora é Musa da escola de samba Mangueira, Embaixadora do Museu Nacional do Samba e Madrinha do Programa Social da Mangueira, eleito pela UNESCO como o maior programa social do mundo.

Novos projetos e homenagem a Zeca Pagodinho

Karinah lançou recentemente o single “Verdade”, um tributo ao padrinho Zeca Pagodinho. Ela também está em estúdio finalizando seu próximo álbum, com lançamento previsto para março de 2025. O projeto contará com direção artística de Zeca e produção musical de Max Pierre.

Ao estrear no Cacique de Ramos, Karinah reafirma sua importância no samba e sua contribuição para o fortalecimento do legado feminino no gênero.

marramaqueadmin