Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Festival do Rio 2024: Premiados - Marramaque

Festival do Rio 2024: Premiados

Festival do Rio 2024: Premiados

O Festival do Rio 2024 anunciou os vencedores dos prestigiados Troféus Redentor e Félix em uma cerimônia que marcou a 26ª edição do evento. A celebração ocorreu no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, com a presença de Juan Paiva e Fabíola Nascimento como mestres de cerimônia. Com o tema de diversidade em destaque, o festival trouxe 45 filmes na Première Brasil e 35 produções para o Prêmio Félix.

Troféu Redentor premia novas categorias

Este ano, o Festival do Rio ampliou o número de categorias premiadas no Troféu Redentor. Agora, a mostra Novos Rumos inclui as categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator, além de Melhor Som e Melhor Trilha Sonora. Essa expansão destaca a importância dos aspectos técnicos e artísticos das produções nacionais e incentiva novos talentos do cinema brasileiro.

A diretora-executiva do festival, Ilda Santiago, reforçou a missão do evento de contribuir para a reconstrução da indústria audiovisual brasileira pós-pandemia. “Queremos que o Festival do Rio seja um vetor de retorno às salas de cinema. Buscamos trazer filmes que inspirem reflexões e sejam transformadores para o nosso público,” declarou Santiago.

Prêmio Félix celebra diversidade e inclusão

O Prêmio Félix, que comemora dez anos, reconheceu filmes que abordam questões LGBTQIA+. O filme “Baby”, dirigido por Marcelo Caetano, recebeu o prêmio especial do júri, enquanto “Avenida Beira-Mar”, de Maju de Paiva e Bernardo Florim, ganhou o prêmio de Melhor Filme Brasileiro.O reconhecimento desses filmes reforça o compromisso do festival com a pluralidade e a inclusão.

Além dos prêmios, a edição de 2024 contou com o apoio da Shell Brasil e do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Alexandra Siqueira, gerente de comunicação da Shell Brasil, destacou o alinhamento entre o festival e a cultura diversificada do país.

Resultados positivos para o RioMarket

O RioMarket, a área de negócios do festival, apresentou crescimento significativo em 2024. Realizaram mais de 130 workshops e debates, além de 73 rodadas de negócios que envolveram 100 players do mercado.O evento reforçou a importância de políticas públicas para o fortalecimento do audiovisual no Brasil.

marramaqueadmin