Com o intuito de reforçar sua ligação musical, o projeto, gravado na tradicional Casa de Francisca, no Centro de São Paulo, traz três apresentações intimistas, disponíveis nas plataformas digitais da marca
O rum cubano Havana Club, distribuído no país pela Pernod Ricard Brasil, divulgou na quarta-feira, dia 02 de novembro, em seu canal do Youtube, o primeiro episódio da temporada #HavanaSessions, mais uma conexão da marca com a cultura urbana e disruptiva, iniciada no ano passado. O projeto tem como objetivo destacar e apoiar novos artistas em ascensão, que carregam em suas trajetórias a representatividade para os novos caminhos da música brasileira.
A marca convidou três artistas, Yunk Vino, MC Luanna, Zudizilla, para fazerem uma apresentação única em um lugar icônico da cidade, a Casa de Francisca – localizada no Centro Histórico de São Paulo, o prédio, abrigava lojas de instrumentos musicais, sendo ponto de encontro de músicos e compositores e conhecida como a “esquina musical de São Paulo”, na década de 40. Além da apresentação, os artistas foram convidados a ensinar a receita de seus drinks favoritos com Havana Club.
As performances, com no máximo 20 minutos, combinam interação com a decoração de palco, câmera, produto e participações de convidados dos artistas, que fazem parte do crescimento deles como músicos.
O projeto #HavanaSessions conta com direção de Negus, produção da Artefato em parceria com a SNTS Organization, colaborando com um time de produção majoritariamente negro, dentro de suas pluralidades, reforçando o compromisso de Havana Club em apresentar a realidade latino-americana através da proximidade com seu público.
Apresentações
O primeiro episódio, já disponível nas plataformas digitais, é comandado pelo expoente do movimento trap, Yunk Vino, e contou com as participações de Caio Passos, Amandes no Beat, Tio Galera. O drink escolhido por ele para ensinar ao público foi o Frozen Daiquiri, versão do clássico cubano. O artista apresentou músicas de seu álbum “237”, além de uma música inédita criada exclusivamente para o projeto #HavanaSessions.
A cantora em ascensão MC Luanna, terá sua apresentação divulgada, nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, e tem como coquetel o Saoco, drink caribenho que leva rum, suco de limão e água de coco. Com EP “Maldita” lançado no meio do ano, MC Luanna traz a complexidade das relações afetivas em São Paulo e tenta, com sua música, ser inspiração para meninas na periferia paulistana.
Já Zudizilla, rapper do Rio Grande do Sul que acaba de retornar de turnê internacional ao lado de Luedji Luna, terá seu vídeo divulgado no dia 16 de novembro. Durante sua apresentação, o rapper traz para o palco DJ Nyack e seu drink preferido The Right Hand, com rum, vermute e bitter de cacau.
Sobre Havana Club
Como sua melhor expressão, Havana Club representa a rica herança da cultura cubana. Produzido seguindo métodos tradicionais de fabricação de rum cubano, Havana Club incorpora o espírito de Cuba, apreciado mundialmente pelos amantes de rum. A marca possui em seu portfólio no Brasil o Havana Club 3 e Havana Club 7, que incorporam o estilo do rum cubano, com sua leveza e frescor combinados com a complexidade e elegância que vem do envelhecimento tropical natural. Cada um deles passa por um processo de envelhecimento distinto para liberar os sabores ideais para coquetéis exclusivos e refrescantes como Cuba Libre e Havana Tea.
Havana Club empodera seus consumidores e brand lovers a lutar pelo crescimento da comunidade, fomentando e alimentando a criatividade das ruas e a energia criativa coletiva. Um fluxo constante de criatividade, enriquecido pela diversidade, apoio mútuo e inspiração que alimentam as mentes e ações de todos. Para Havana, o mundo é um lugar melhor quando nos movemos juntos.