O Coldplay lançou nesta sexta-feira (4) seu aguardado álbum “Moon Music”. O décimo projeto da banda já está disponível nas plataformas digitais e traz grandes inovações, tanto em termos musicais quanto em sustentabilidade. O álbum, produzido por Max Martin, inclui o single de sucesso “WE PRAY”, que liderou as paradas do iTunes em agosto e conta com participações de artistas como Little Simz, Burna Boy, Elyanna e TINI. O lançamento também traz a faixa “feelslikeimfallinginlove”, indicada ao MTV VMAs em duas categorias e sucesso nas paradas de rádio do Reino Unido e da Official Big Top 40.
Chris Martin, vocalista do Coldplay, descreveu “Moon Music” como uma resposta aos conflitos internos e externos, afirmando que o amor é a mensagem central do álbum. “Acho que o que ‘Moon Music’ está tentando dizer é que talvez o amor seja a melhor resposta”, comentou o artista em um vídeo divulgado recentemente.
Novos formatos sustentáveis de lançamento
O álbum “Moon Music” também se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade. A banda, que já reduziu em 59% suas emissões de CO2 na atual turnê, agora inova com o lançamento de um LP EcoRecord de 140g, feito a partir de nove garrafas de plástico PET recicladas. Coldplay segue mostrando liderança ambiental no setor musical, com esforços concretos para reduzir o impacto ambiental.
Além do LP, o Coldplay colaborou com a organização The Ocean Cleanup para criar uma edição especial chamada “Notebook EcoRecord LP”. Essa edição utiliza plástico recuperado do Rio Las Vacas, na Guatemala, impedindo que resíduos cheguem ao oceano. Já a versão em CD será lançada em EcoCD, fabricado com 90% de policarbonato reciclado.
Experiência imersiva no Brasil
Fãs brasileiros tiveram a oportunidade de ouvir “Moon Music” antes do lançamento, em uma audição exclusiva realizada no Parque Pico das Cabras, em Campinas (SP). O evento apresentou o conceito do álbum e surpreendeu o público com uma experiência imersiva no Museu Aberto de Astronomia (MAASP).
Com “Moon Music”, Coldplay reforça sua posição não apenas como uma banda de sucesso global, mas também como um exemplo de inovação e responsabilidade ambiental no mercado musical.