Clássico de Gal Costa, “Azul”, ganha remix de Illusionize e Linkage

Clássico de Gal Costa, “Azul”, ganha remix de Illusionize e Linkage

Uma das maiores cantoras da história do Brasil, Gal Costa, saiu de cena precocemente no dia 9 de novembro de 2022, aos 77 anos, mas seu inspirador legado segue rendendo frutos a novos trabalhos.

Hoje, pelas mãos dos talentosos DJs e produtores Illusionize e Linkage, chega às plataformas de streams via Universal Music o clássico “Azul”, de Gal Costa. O single, composto originalmente por Djavan e interpretado pela cantora, que parte do repertório da música popular brasileira, agora recebe uma nova roupagem, pronta para conquistar os corações de uma nova geração de ouvintes.

Para os dois artistas, o conceito por trás do remix concentrou-se na ideia de criar uma música leve, moderna e, ao mesmo tempo, clássica. Assim, mantiveram a essência da obra original de Gal Costa e adicionaram suas próprias marcas e originalidades à música.

Lincoln Augusto, conhecido como Linkage, foi quem deu início à criação da ideia do remix, inspirado por uma versão da música que seu amigo lhe mostrou. Alguns meses depois ele iniciou a primeira versão do remix com base em referências de artistas que ele escutava, como Adam Port, Stimming e Polo & Pan. Logo em seguida, ele apresentou a ideia para Illusionize, pois sabia que ele poderia estava produzindo alguns sons desse estilo. Assim, nasceu essa colaboração, resultando em uma parceria que promete algo especial.

Este lançamento representa um marco significativo para os artistas. Ambos acreditam ser um privilégio honrar uma grande figura da música brasileira e ter este som lançado através da Universal Music. É um momento de orgulho marcado pela interseção da música eletrônica com a música brasileira, convidando a todos os públicos a experienciar um som rico e com um conceito fora do convencional, abrindo as portas para que ambos os públicos se conectem.

Com uma mistura envolvente de sons afro house e toques de originalidade, o remix de “Azul” promete cativar os ouvintes, oferecendo uma nova interpretação de um clássico atemporal da música brasileira. Prepare-se para se deixar envolver por “Azul”, uma canção que continua a brilhar através dos tempos, que agora é reinterpretada com um toque contemporâneo e irresistível.

marramaqueadmin