“A Tela Finalmente Escura”: Novo Livro da Poeta Calí Boreaz

“A Tela Finalmente Escura”: Novo Livro da Poeta Calí Boreaz

A poeta portuguesa Calí Boreaz lança seu terceiro livro, “A tela finalmente escura”, pela Kafka Edições. A obra é descrita como um romance-puzzle, com uma sequência que se compõe ao longo de recortes. Os contos inclusos contam partes da mesma história, de forma simbólica, usando personagens supostamente distintos em contextos aparentemente distantes, mas que, em essência, são o mesmo personagem vivendo o mesmo em diferentes momentos psíquicos.

O livro transita por várias linguagens, incluindo poemas, contos, fotografias e pintura. São 238 páginas, num formato 16×23, com 53 fotografias, trilha sonora (em QR code) e posfácio da professora de literatura e crítica literária brasileira Cleide Simões.

O lançamento do livro aconteceu em 25 de novembro de 2023, durante a FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty.

Sobre a Autora:

Calí Boreaz nasceu em Portugal, onde estudou Direito e Flamenco. Viveu em Bucareste, cursando língua e literatura romenas e tradução literária. Desde 2010, mora no Rio de Janeiro, onde mergulhou nos universos editorial e teatral. É tradutora de literatura romena e autora de três livros: “Outono azul a sul” (Editora Urutau, 2018), “Tesserato” (Caos e Letras, 2020) e “A tela finalmente escura” (Kafka Edições, 2023).

Calí também é atriz e dramaturga, e interpreta e funde sua poesia com outras expressões artísticas em múltiplas criações autorais, como espetáculos de jam poetry sessions, performances, saraus, podcasts e filmepoemas.

Informações da Obra:

Título: A tela finalmente escura
Autora: Calí Boreaz
Editora: Kafka Edições
Páginas: 238
Formato: 16×23
ISBN: 978-65-86622-27-2
Preço: R$ 60,00
Lançamento: 25 de novembro de 2023

Share

marramaqueadmin