CCXP23: Painel da O2 Play abordará o sci-fi no cinema brasileiro

CCXP23: Painel da O2 Play abordará o sci-fi no cinema brasileiro

A O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, estará presente pela quinta vez na CCXP, com um painel exclusivo sobre o sci-fi no cinema brasileiro. O evento acontece neste sábado, 2 de dezembro, às 16h no palco Ultra.

O painel será mediado pelo jornalista Roberto Sadovski e contará com a participação dos diretores Igor Bastos e Marcus Alqueres. Bastos falará sobre seu longa-metragem de animação “Placa-Mãe”, que aborda inteligência artificial e modelos de família a partir da adoção de duas crianças por uma andróide. Já Alqueres apresentará seu filme “Warden”, uma história de super-herói ambientada em São Paulo.

O painel é uma oportunidade para os fãs de cinema conhecerem mais sobre a produção de filmes de ficção científica no Brasil. Os diretores falarão sobre suas experiências, os desafios de produzir filmes no país e suas expectativas para o futuro do gênero.

Serviço

O2 Play na CCXP23

Painel “O2 Play: Super-heróis, robôs e I.A – O sci-fi no cinema brasileiro”

2 de dezembro, sábado, às 16h – Palco Ultra

Mediação de Roberto Sadovski

Serviço CCXP

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.

Local: São Paulo Expo

Horário de funcionamento do evento:

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h

Sobre a O2 Play

A O2 Play é uma distribuidora de filmes que faz parte do grupo O2 Filmes. Fundada em 2013, a empresa já lançou quase 100 filmes nos cinemas, incluindo títulos brasileiros premiados, como “Sócrates”, “Chorão – Marginal Alado” e “Elis & Tom”, e internacionais, como “O Irlandês”, “Dois Papas” e “Não Olhe Para Cima”.

A O2 Play também trabalha com TV, vendas internacionais e VOD (Video on Demand). A empresa licencia conteúdo para mais de 30 plataformas digitais.

Sobre a CCXP

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento é realizado anualmente em São Paulo e já recebeu mais de 1,5 milhão de pessoas. A CCXP também realiza eventos digitais e edições internacionais.

O festival reúne fãs de cinema, séries, quadrinhos, games, música e outras áreas da cultura pop. A CCXP oferece uma programação diversificada, com painéis, workshops, exposições, shows e muito mais.

Sobre o painel

O painel “O2 Play: Super-heróis, robôs e I.A – O sci-fi no cinema brasileiro” abordará a produção de filmes de ficção científica no Brasil. O evento contará com a participação dos diretores Igor Bastos e Marcus Alqueres, que falarão sobre seus filmes “Placa-Mãe” e “Warden”, respectivamente.

O painel será mediado pelo jornalista Roberto Sadovski e acontecerá no sábado, 2 de dezembro, às 16h no palco Ultra da CCXP.

Sobre os filmes

“Placa-Mãe” é um longa-metragem de animação que aborda inteligência artificial e modelos de família a partir da adoção de duas crianças por uma andróide. O filme foi dirigido por Igor Bastos e já foi exibido em mais de 50 festivais, conquistando prêmios ao redor do mundo.

“Warden” é um filme de ficção científica que conta a história de um jovem que adquire superpoderes e inicia uma transformação na política de sua cidade. O filme foi dirigido por Marcus Alqueres e é sua estreia como diretor e produtor de longa-metragem.

Sobre os diretores

Igor Bastos é um diretor de cinema brasileiro. Seu primeiro longa-metragem, “Placa-Mãe”, foi lançado em 2023 e foi exibido em mais de 50 festivais, conquistando prêmios ao redor do mundo.

Marcus Alqueres é um cineasta brasileiro. Ele é conhecido por seus trabalhos em efeitos visuais para filmes como “300”, “Planeta dos Macacos” e “Star Wars”. “Warden” é seu primeiro longa-metragem como diretor e produtor.

marramaqueadmin