Fintech brasileira investe em filme internacional e oferece retorno para investidores brasileiros

Fintech brasileira investe em filme internacional e oferece retorno para investidores brasileiros
Foto por Tima Miroshnichenko em Pexels

Modelo pioneiro no Brasil pode democratizar o financiamento do cinema e gerar rentabilidade para investidores

A fintech brasileira Hurst, por meio de sua plataforma MUV, anunciou nesta segunda-feira (22) o investimento no filme internacional “Swimming Home”. O longa, dirigido pelo roteirista e diretor de cinema Justin Anderson, conta com a participação de artistas de renome como Christopher Abbot, Mackenzie Davis e Ariane Labed.

O filme, que está em fase final de produção, já recebeu o apoio de investidores brasileiros por meio da Hurst. A fintech oferece a possibilidade de investidores participarem do financiamento de produções cinematográficas, com a promessa de retorno na forma de juros.

O modelo desenvolvido pela Hurst é simples de ser entendido e quase qualquer um pode investir. O aporte mínimo é de R$ 10 mil. A operação terá duração de 12 meses, e a expectativa é de rentabilidade de 28,24% ao ano dentro do cenário base.

“Acreditamos que se trata de um bom investimento porque o audiovisual é descorrelacionado da bolsa de valores, o que o torna interessante para diversificação da carteira. A rentabilidade prevista é muito boa porque o filme, produzido lá fora, visa o mercado internacional, que é muito grande e lucrativo”, explica Ana Gabriela Pereira Mathias, diretora responsável pela operação.

A iniciativa da Hurst é pioneira no Brasil e pode democratizar o financiamento do cinema. O modelo da fintech oferece uma alternativa ao financiamento público ou privado, que muitas vezes é burocrático e inacessível para pequenos investidores.

“Ao transformarmos a produção cinematográfica em ativo de investimento, há uma troca com o objetivo do ganha-ganha. O cinema recebe o dinheiro de que precisa para concluir a produção e os investidores, ao final, recebem de volta o dinheiro acrescido da rentabilidade. Ninguém deve favor a ninguém, é um formato absolutamente profissional e independente”, comenta Arthur Farache, CEO da Hurst.

Os interessados em investir no filme “Swimming Home” podem obter informações essenciais da oferta no próprio site da Hurst.

Sobre o filme

“Swimming Home” é uma jornada surreal e sombriamente cômica aos traumas não resolvidos que espreitam nas sombras de todas as nossas vidas. Ele combina um fascínio de férias mediterrâneas com manifestações freudianas de morte e desejo.

O enredo é baseado no casal Joe e Isabel, cujo casamento está em fase terminal. É quando Kitti, uma estranha, é encontrada nadando nua na piscina de sua casa de férias e é convidada a ficar. Kitti coleta e come plantas venenosas, e Nina, a filha adolescente do casal, fica encantada com ela. Que tipo de alívio Kitti pode oferecer para esta crise familiar?

O filme tem estreia prevista para 2024 nos principais festivais internacionais de cinema.

Sobre a Hurst

A Hurst é uma fintech brasileira que oferece soluções financeiras para o mercado de entretenimento. A empresa tem como objetivo democratizar o acesso ao financiamento do cinema e da música, oferecendo alternativas ao financiamento público ou privado.

A Hurst foi fundada em 2022 por Arthur Farache, executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. A empresa tem sede em São Paulo e conta com uma equipe de profissionais especializados no mercado de entretenimento.

marramaqueadmin