A banda Fuze, formada por Pedro, Diogo, Felipe e Gui, lança nesta sexta-feira (20) seu mais novo EP intitulado “Foi Tudo Aqui”. A produção traz em forma de coletânea, todos os cinco singles lançados após o álbum de estreia “Ninguém Mais Compra Disco”, além da faixa inédita “Deixa Estar”.
Segundo os artistas, a ideia do EP surgiu após eles identificarem uma fase completamente nova que estão vivendo na carreira. Com exceção de “Mundo Insano”, na qual contaram com a co-produção do Lance (ProdByLance), todas as faixas foram totalmente produzidas e gravadas pelos próprios artistas, marcando uma virada de chave e dando início a um momento de mais autonomia e maturidade.
“Começar a produzir de forma independente foi um risco que resolvemos tomar com a ‘Mesma Coisa’ e deu muito certo, foi uma das melhores produções que já tivemos quando pensamos em satisfação e resultado. A partir daí pensamos que poderíamos fazer tudo nós mesmos, foi uma libertação misturada com um verdadeiro empoderamento que ganhamos por resolvermos nos jogar nesse oceano. O álbum fala sobre isso, correr esses riscos e acreditar no que podemos fazer, e melhorar a cada projeto”, afirmam.
Dentre a produção, a canção “Deixa Estar”, composta por eles ao lado de Bruno Conti, Juliano Moreira, Madu e Oscar Neto, é o grande destaque da Fuze. Trazendo uma mistura dos elementos eletrônicos e orgânicos, como bateria e sintetizadores, a faixa expressa o lado artístico mais moderno da banda sem aderir às barreiras tradicionais do rock.
“Essa música tem muita expressividade e momentos diferentes. Quisemos trazer a ideia das mudanças que sofremos ao refletir sobre nossas emoções e a vida mesmo. A principal mensagem dela é sobre a resiliência, sobre o sorrir e encarar os desafios, e lembrar da história que cada um de nós vivemos antes, para poder vivermos o que vem pra frente”, revelam.
A capa do EP também traz um significado especial, já que estamparam na produção visual a porta do estúdio da Fuze, espaço que conta com uma arte de Rick Novaes.
“A ideia foi mostrar algo que está intimamente relacionado com a gente. É uma pintura feita em 2006, ou seja, olhamos pra ela todos os dias há muitos anos. Ela foi feita no primeiro ano que a primeira versão da banda existiu, ainda como uma brincadeirinha, e acompanhou nosso crescimento e amadurecimento ao longo desses 17 anos”, contam.
Com grandes expectativas, a banda revela estar muito feliz e realizada por completar essa fase e disponibilizar esse lançamento ao público.
“Queremos marcar esse momento na nossa carreira e na vida de todos que nos acompanham. Esperamos que ‘Deixa Estar’ seja energizante pra quem ouvi-la e que o EP ‘Foi Tudo Aqui’ seja uma inspiração, não só para os artistas ao nosso redor, mas para todos de que é possível realizar e fazer com as próprias mãos e isso de fato representar quem você é”, declararam.