Empresária revela como superou desafios para construir um império de salgados
No próximo episódio do “MiConta – O Segredo das Mulheres de Sucesso”, na CNN Brasil, a apresentadora Mica Rocha recebe Carol Martinelli, dona da marca e das franquias Carol Coxinhas. No domingo, 8 de outubro, às 19h15, o público vai conhecer a história da empresária à frente das mais de 80 lojas espalhadas por todo o Brasil e de uma produção industrial de 92 mil salgados por hora.
A marca de salgados criou uma identificação muito forte com os clientes, capaz de gerar uma comunidade de “coxifans” – apelido dado aos apreciadores do petisco. “A coxinha mais amada do Brasil”, como os donos definem o produto, nasceu da iniciativa de Carol e seu marido, Alexandre Martinelli. Juntos há 15 anos, eles começaram a empreender com uma lanchonete, negócio que quase os levou à falência e não chegava a render R$ 20 por dia.
Sem desistir, mesmo em meio às dívidas, partiram do ponto de venda para a indústria, onde a franquia conseguiu prosperar. A comunidade em torno das coxinhas no pote cresceu tanto que uma cliente decidiu se casar com um buquê de coxinhas.
No episódio, Carol e Alexandre trazem histórias curiosas sobre o início do empreendimento, o apoio familiar e os desafios e perrengues que enfrentaram.
Eles ainda dão dicas de empreendedorismo, gestão, marketing, e tratam dos planos para o futuro, que incluem até uma expansão para o exterior. A receita da famosa coxinha é da família, mas Mica Rocha leva Carol para mostrar como se monta o salgado no quadro “MiCozinha”. Carol Martinelli também responde a dúvidas de uma empreendedora sobre seu negócio no “MiAjuda”, outro quadro da atração.