Museu Oscar Niemeyer em Curitiba exibe premiado documentário sobre rios voadores

Museu Oscar Niemeyer em Curitiba exibe premiado documentário sobre rios voadores

O Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba (PR) exibirá, nesta sexta-feira (29), o premiado documentário “Rios Voadores”. O filme, que foi exibido em São Paulo no mês passado, fala sobre o fenômeno meteorológico e climático considerado vital para o planeta.

A coprodução franco-brasileira, bem como o museu, são patrocinados pela EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil. A empresa tem um sólido compromisso com a responsabilidade social, em uma agenda que inclui incentivos a causas sociais, à arte e à preservação ambiental.

“A EMS se orgulha de somar esforços em parcerias assertivas que contribuem para reflexão sobre as condições climáticas e sustentabilidade do planeta”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Com direção e roteiro do francês Pascal Cuissot, e ideia original da GRIFA FILMES, o filme fala sobre os rios voadores, que têm origem na floresta amazônica, atravessam a América do Sul e transportam mais água do que o maior rio do mundo, o Amazonas.

O filme também propõe uma reflexão sobre os 600 bilhões de árvores que dependem desse ecossistema e quais seriam as consequências para o equilíbrio ambiental se esse fenômeno desaparecesse, questionando ainda a exploração e o desmatamento da vegetação local.

Para assistir ao documentário, o público interessado deve retirar o ingresso na bilheteria física e se dirigir ao miniauditório do museu, localizado no subsolo do MON. O filme tem classificação livre e dispõe de legenda e recurso de linguagem em libras.

As sessões acontecem às 11h e às 15h, no auditório do Museu Oscar Niemeyer (MON), localizado no Centro Cívico. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria física do museu.

marramaqueadmin