Kika Simonsen une moda e arte na exposição Encantamento
A estilista e artista plástica ganha primeira mostra individual na Galeria Andrea Rehder
Com curadoria de Carollina Lauriano, o evento contará com vários trabalhos, sendo alguns criados especialmente para a exposição.
Os trabalhos realizados pelas mãos de Kika são idealizados a partir das viagens de pesquisa que a artista faz, procurando compor seu repertório criativo para sua marca de roupa homônima. Pelas palavras de Lauriano: “Kika produz um repertório que permeia tanto o campo da arte, quanto o da moda, rompendo com a ideia de que apenas um lado se alimenta do outro. Aqui, ambos os percursos são válidos, mostrando que moda e arte caminham juntas, especialmente porque a artista observa ambas áreas como formas de expressão e identidade”.
Carollina consegue definir claramente o trabalho de Kika que, atualmente, participa do grupo Hermes de práticas de produção e reflexão sobre artes visuais. Sua pesquisa visual está ligada à sua pintura gestual e a experimentação de cores e formas utilizando tinta acrílica feita com pigmentos puros. Suas pinturas são, na maioria, feitas em grandes formatos e representam a busca ao equilíbrio entre o planejado e o intuitivo.
Como estilista, produz as próprias estampas e modelos, inspirada por figuras mitológicas e símbolos culturais misturados a memórias pessoais.
Kika diz estar sempre em busca do encantamento da arte, daí o nome da exposição, e, através da sua pesquisa e trabalho visual busca incitar o observador a uma reflexão.
A abertura acontecerá no dia primeiro de outubro e vai até o dia 28, os horários serão de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, e aos sábados, sob agendamento.