BIC LANÇA COLEÇÃO DE ISQUEIROS DECORADOS POR ARTISTAS URBANOS

BIC LANÇA COLEÇÃO DE ISQUEIROS DECORADOS POR ARTISTAS URBANOS

Novos produtos trazem personalidade e cor pelas mãos dos artistas Agatha de Faveri, Minhau, Clara Leff, Luiz Pardal, Mari Mats, Negritoo, Pomb e a dupla do Bicicleta sem Freio

Isqueiros BIC Urban Arts Decor Collection. Crédito: Divulgação

A BIC lança hoje sua quarta edição de isqueiros decorados, divididos em cinco temas, que terão tiragem limitada. Entre as novidades, destaque para a linha Collection Urban Arts, que traz produtos com artes urbanas exclusivas e desenvolvidas por artistas brasileiros, com curadoria da Agência Dionísio. 

As artes urbanas representam perfeitamente o momento atual da marca, que apoia e valoriza os artistas nacionais deste nicho. São oito obras de arte em forma de isqueiro, que estarão à venda a partir de outubro. Os novos produtos ganharam personalidade e cor pelas mãos dos artistas Agatha de Faveri, Camila Pavanelli (Minhau), Clara Leff, Luiz Pardal, Mari Mats, Negritoo, Thales Fernando “Pomb” e a dupla Bicicleta sem Freio, Douglas de Castro e Renato Reno.

Com uma festa que reuniu influenciadores e artistas no coração da Vila Madalena, em 20/9, no Bar High Line, a BIC Brasil também apresentou novidades em outras coleções, como a Basic, com estampas para os viajantes de plantão; a Fun, para os fãs de pet; a Trend, para os que não vivem sem música; e a Fashion, com desenhos super estilosos de caveiras.

“A marca BIC tem em seu DNA uma forma simples, autêntica e divertida de se comunicar com seus consumidores. Os novos isqueiros BIC traduzem perfeitamente isso, combinando funcionalidade com um surpreendente design assinado por artistas brasileiros. Temos orgulho em também poder representar a “brasilidade” através de um produto icônico que está literalmente no bolso dos consumidores pelo Brasil. As coleções foram inspiradas nas principais tendências, com estampas modernas, que refletem os diferentes gostos e personalidades de cada um”, ressalta Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil.

Urban Arts – A BIC trouxe para este lançamento grandes nomes de arte urbana. Luiz Pardal transmite mensagens positivas em suas artes e sempre inclui pássaros em seus desenhos como marca registrada. Thales Fernando “Pomb” desenvolve suas obras por meio da pintura a óleo e em esculturas. Sua arte é conhecida por possuir cores e personagens vibrantes. Negritoo é um artista visual que segue a busca contínua por novas superfícies de expressão. Cor, forma e movimento desvendam figuras femininas em desenhos lúdicos e originais com fortes referências em quadrinhos e grafitti. Na festa, o artista fez um live painting em um painel para os convidados.

Camila Pavanelli, também conhecida como Minhau, é autora de grafittis alegres extremamente coloridos e dos famosos gatinhos espalhados pelas ruas da capital paulista. Já Clara Leff tem como principal fonte de inspiração a força mística feminina.

O Bicicleta Sem Freio é composto pela dupla de ilustradores e muralistas Douglas de Castro e Renato Reno, cuja inspiração para a arte vem de ilustrações de rock e pôsteres, sendo internacionalmente conhecidos por suas obras em grande escala feitas à mão em diversas partes do globo. 

A artista Mari Mats cresceu vendo o universo da cultura urbana se expandir ao seu redor. Seus desenhos lúdicos, que possuem influência do meio no qual cresceu, tomaram forma com o spray e atualmente podemos ver seus grafittis em várias cidades do Brasil e alguns países da Europa. Ela também é DJ e comandou a festa de lançamento dos isqueiros no High Line.

A BIC preparou um espaço especial para workshop de Lettering, que abrange a arte de desenhar letras, em vez de simplesmente escrevê-las, e mescla com a inserção de pinturas figurativas e rostos em telas e murais. Canetas Intensity, marcadores permanentes, brush pens – itens de BIC Arte & Criatividade – foram disponibilizados para que os presentes “soltassem o traço”, sob o comando da artista Agatha de Faveri.

Toda a ação foi realizada sob a curadoria da Dionísio. Para Victor Barros, responsável pela parte de novos negócios da Dionisio.Ag., a melhor forma de se comunicar com o consumidor é por meio da arte. “Esse contato gera exclusividade e criatividade, fatores essenciais para a experiência do consumidor nos dias de hoje”, diz.

Mais sobre as outras coleções lançadas:

Estampas modernas, cheias de estilo e que combinam com a personalidade e preferências do dia a dia do consumidor, proporcionando leveza e alegria para a rotina. Esse é o foco dos Isqueiros Decorados BIC. Todo ano, novas edições limitadas são lançadas e para 2023, as inspirações foram:

Linha Basic: a vontade de viajar comandou as estampas dos 8 itens colecionáveis. Os isqueiros trazem desenhos que ilustram famosos pontos turísticos, como a Torre Eiffel e Big Bang, entre outros.

Linha Fun: são 8 cães estilizados em estampas divertidas que agradam principalmente quem gosta de animais. Elas alegram o dia e provocam sorrisos. 

Linha Trend: a música faz parte do dia a dia de todas as pessoas e é a profissão de muita gente. Nessa coleção, 8 estampas misturam cifras musicais, elementos do Universo do som e cores vibrantes. 

Linha Fashion: na moda, as caveiras estilizadas com flores e elementos coloridos são tendência e serviram como inspiração para os 8 isqueiros.

Os novos isqueiros BIC já estão à venda nas principais lojas especializadas do Brasil. Conheça mais em @bicbrasiloficial.

Sobre a BIC

Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icónicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca, está cotada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite about.bic.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.

Sobre a Dionisio.Ag

Fundada em novembro de 2017, a Dionisio.Ag é uma agência especializada em arte que nasceu para unir empresas, pessoas e artistas, oferecendo um trabalho full service, no qual é responsável pela curadoria, produção artística, produção cultural, execução e entrega dos projetos. Atualmente, conta com um time de artistas de estilos diversos, todos extremamente qualificados, com reconhecimento nacional e internacional. Para conhecer mais sobre serviços, carteira de clientes e cases, acesse www.dionisioag.com.br.

marramaqueadmin