Casio teclados monta um time de embaixadores para promover a nova linha Privia 

Casio teclados monta um time de embaixadores para promover a nova linha Privia 

Representantes levam informação aos usuários e divulgam a qualidade da marca

Novo time de embaixadores com Allen, Bruno e Nico

A Casio está com três pianistas embaixadores representando a Linha Privia: Bruno Alves, Nico Rezende e Allen Lima. Além de reforçar a credibilidade e qualidade da marca, os músicos fazem parte do time de endorsee e irão extrair o melhor que os produtos podem oferecer. Além disso, vão demostrar, através de informações nas redes sociais, a versatilidade e como pode ser um excelente item decorativo em todos os tipos de ambientes seja casa, estúdio ou marcando presença em shows particulares. Batemos um papo com os novos embaixadores e colhemos memórias, análises, avaliações, e claro, algumas histórias de bastidores da música. Confira: 

Bruno Alves 

O pianista, compositor e produtor musical Bruno Alves lembra que em um lançamento da Casio, em 2015, houve o convite para integrar o time de artistas da marca. “Desde então, tive o prazer e a oportunidade de contar com o piano digital no setup, nos meus shows nacionais e internacionais, além de ter realizado diversos workshops e demonstrações do produto para o mercado especializado”, recorda o músico que já esteve no palco com NxZero, Wilson Simoninha, Sandra de Sá, Negra Li, e hoje é diretor  musical e pianista da Kell Smith, Lu Zogbi, Daniel Boaventura, Ronnie Von, Três de Paus, Bocato Quintet e Lilian Carmona Band. 

Na bagagem de memórias dos shows, o artista recorda que no final de uma apresentação, em Curitiba, foi abordado por um pai com o filho no colo.  “Tiramos a foto, ele veio ao meu ouvido e disse:  tenho um teclado igual ao seu. Logo me mostrou no celular uma foto estudando em um piano digital Privia”, recorda. Para Bruno, é uma responsabilidade muito grande ser escolhido como embaixador Casio. 

Já questionado sobre a nova Linha Privia, Bruno destaca a qualidade de alta performance e reforça que o produto não traduz apenas a música, mas também um estilo de vida. “Foi desenvolvido para atender aos ouvidos mais exigentes por timbres e também aos pianistas que demandam de mecânica fiel ao piano acústico. Além de toda a excelência em recursos musicais, completa qualquer espaço em design e decoração. Um acabamento fino e recursos infinitos para preencher o ambiente com charme, arte e sofisticação”, ressalta.

Allen Lima 

Já o tecladista, arranjador e compositor da Família Lima, Allen Lima recorda que de certa forma a parceria com a Casio começou ainda antes do que se imagina: “Os pianos da Casio foram meus parceiros durante o início do aprendizado musical, por influência do meu pai, que utilizava a marca”, recorda. Isso porque Allen começou a tocar piano com 5 anos de idade enquanto acompanhava o pai musicista. “Meu pai utilizava um piano Casio para dar aulas, portanto a Casio sempre esteve presente na minha vida musical”, relembra.

Allen destaca que com a evolução da tecnologia, a Linha Privia proporciona uma experiência única. “O produto corresponde às exigências e necessidades de estudantes e profissionais de piano e teclado, além de possuir um design autêntico que harmoniza com diversos estilos e lares. A Casio proporciona, através do design e qualidade, uma experiência completa de tocar piano”, ressalta o pianista que respira música e contribui com composições e arranjos da Família Lima, sendo um dos principais responsáveis pela mistura de estilos e sonoridades que caracteriza o grupo.

Perguntamos também ao Allen o que representava para o músico ser embaixador da linha: “Representa o reconhecimento de um trabalho construído durante uma vida inteira como pianista. Foi um convite inesperado e ao mesmo tempo muito gratificante, já que o mercado nunca ofereceu parcerias neste modelo”, destaca.

Nico Rezende 

O cantor, compositor e arranjador Nico Rezende também recorda com carinho a conexão com a Casio, iniciada através de um contato para show e que cresceu até torná-lo oficialmente um dos embaixadores da marca. “Uma parceria que agrega e acrescenta a mim como artista. É muito gratificante representar e divulgar aquilo que a gente realmente acredita e recomenda”, destaca. 

Questionado também se tem alguma história ou memória relacionada a Casio, Nico lembra da chegada ao Rio de Janeiro, no início da carreira em 1983, quando foi tocar com o músico Ritchie. “Lembro que ele tinha um Casiotone, o primeiro que conheci e era impressionante o que ele fazia e compunha com aquele teclado mágico. Ali compôs vários hits, e os timbres se tornaram clássicos, utilizados até hoje. Foi a minha primeira experiência com a Casio e foi incrível”, recorda o músico que assinou arranjos para discos de Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos, Beto Guedes, Simone, Zizi Possi, Cazuza, Barão Vermelho, Erasmo Carlos, Kiko Zambianchi e Dalto, entre outros.

Com tanta expertise, Nico é autoridade quando avalia que a nova Linha Privia proporciona uma experiência completa de prazer, design e excelência com um mix de qualidade sonora, eficiência ergonômica com teclas de peso e performance únicas, além do design contemporâneo. “A nova linha Privia traz ainda cores e semelhanças com móveis, que combinam com ambientes simples e sofisticados, simultaneamente. É uma revolução no conceito de instrumentos musicais que se mesclam e unem aos ambientes, inspirando a utilização nos mais modernos palcos para shows de todas as proporções”, finaliza.

Sobre a Casio: A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

marramaqueadmin