COM APRESENTAÇÃO DE CRIS GUTERRES, EDIÇÃO AINDA FALA SOBRE BARES COMO LUGAR DE SOCIABILIZAÇÃO
Nesta sexta-feira (5/5), o Estação Livre entrevista o cantor Thiaguinho. Ex-integrante do Exaltasamba, o músico se tornou um dos artistas mais bem-sucedidos do pagode e comemora 20 anos de carreira, levando a turnê “Tardezinha” para Lisboa e Miami. Com apresentação de Cris Guterres, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
Nesta edição inédita, o Estação Livre também fala da importância dos bares como lugar de sociabilização. Mais do que um espaço para beber e se divertir, apesar do alcoolismo e violência também fazerem parte, nas periferias os bares se tornam referência em lazer, cultura, ações sociais e acolhimento. Para debater o assunto, o programa conta com o cervejeiro Leandro Sequelle e a sommelière de cerveja e cozinheira Dani Souza.
Por fim, o programa apresenta outras matérias sobre comida de boteco; o Baianinho de Mauá, imbatível no jogo de sinuca; o Sarau Elo da Corrente, no bar do Santista; a Adega do Baguinho, que virou um polo cultural e espaço em que acontecem ações sociais; e o bar de Várzea. E ainda destaca a presença das mulheres negras no mercado de cervejas artesanais.
Lei Nacional de Incentivo à Cultura – Realização — TV Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal