Página especial revela o primeiro projeto de marca em formato de mininovela com cinco episódios exibidos de forma exclusiva no Kwai
Créditos: Bruno Baketa
– A partir desta quarta-feira (21), quem entrar no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, terá acesso à página especial da mininovela “NovElo”, produção exclusiva idealizada pela agência AlmapBBDO. A iniciativa compõe a campanha “Faz Sentido” da Elo e tem como propósito ressaltar os cartões da marca como a melhor escolha na hora de pagar.
Com muito humor e irreverência, os episódios criados pelo Porta dos Fundos, disponíveis no perfil dos Cartões Elo no Kwai, giram em torno dos benefícios dos cartões Elo: como a prioridade na hora de comprar ingressos para shows, bônus de celular para navegar na internet e meia-entrada no cinema. A parceria entre as três empresas celebra a primeira mininovela patrocinada por uma marca dentro do programa TeleKwai, projeto que foca na criação de mini dramaturgias originais e exclusivas da plataforma em formato de vídeo curto e na vertical.
Com a direção e roteiro de Ian SBF e Kika Hamaoui, a “NovElo” conta com cinco episódios no app do Kwai: “Shows”, “Bônus Celular”, “Cinema”, “Ofertas” e “Todos benefícios”, que exploram com muito bom humor as famosas reviravoltas das mininovelas do TeleKwai.
Sobre o Porta dos Fundos
O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10 anos em 2022. O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais. A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022. Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo.
Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.
Sobre a AlmapBBDO
A AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br