5º Festival de Dança da Instituição Aparecido Savegnago acontece nesta sexta-feira, dia 24

O 5º Festival de Dança da Instituição Aparecido Savegnago será realizado nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, às 19h30, no Teatro Municipal de Sertãozinho.

O espetáculo “Rio – Uma Aventura na Amazônia Selvagem” é uma adaptação elaborada pelo professor de dança da IAS, Adriano Santos, baseada na animação do filme “Rio 2”. O evento é gratuito.

Na história, as araras Blu, Jade e seus três filhotes Carla, Bia e Tiago levam uma vida domesticada feliz no Rio de Janeiro. Porém, Jade teme que as crianças não saibam viver como pássaros de verdade. Por isso, a família embarca em uma aventura na Floresta Amazônica, onde encontra uma mistura variada de animais nascidos na selva. Os personagens vão levar o público a muitos risos, música e ação à medida em que se descobre que Blu é capaz de tudo para salvar sua família.

O espetáculo tem direção geral, roteiro e direção de cena de Adriano Santos, cenários de Gerson Victoriano Farnócchi, iluminação de Marcelo Batista e figurinos do Ateliê Wladimir Mendes.

Serviço

5º Festival de Dança da Instituição Aparecido Savegnago
Quando: Sexta-feira, dia 24 de novembro
Horário: às 19h30
Local: Teatro Municipal de Sertãozinho, localizado na Rua Washington Luís, 1.131, Centro.
O evento é gratuito e a recomendação é chegar com 15 minutos de antecedência para garantir seu lugar.

Sobre IAS

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2023, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Grupo Toniello, Usina Alta Mogiana; prata – Unilever, Caldema, Café Três Corações, Eletrofrio e Siamar, bronze: Triex, DMB Máquinas e Café Utam.