Em 1979, o país vivia o início do período de anistia política. Os artistas brasileiros começavam a ver a produção fonográfica independente como uma saída. E as mulheres cantoras e compositoras davam um passo maior rumo à abertura de seu espaço no cenário musical. Havia ainda a discoteca, e a resposta a ela. O samba, como sempre, agonizava, mas mantinha-se altivo a cada nova melodia.
@1979oanoqueressignificouampb é um livro que traz para leitores e leitras momentos especiais sobre álbuns especiais.
O livro, editado pela @garotafm, ganhou vozes e tons em espetáculo musical com canções arrebatadoras.
O Dom David recebe, dia 3 de maio, 20h, o espetáculo “1979 e suas trilhas sonoras“, com parte significativa do importante repertório da MPB daquele emblemático ano, nas vozes de Ale Terribili e Márcia Tauil.
No repertório músicas de João Bosco e Aldir Blanc, Fátima Guedes, Caetano Veloso, Gonzaguinha, Sivuca, Paulinho da Viola entre outros. As intérpretes estarão acompanhadas dos músicos Cairo Vitor (violão) e Sidney Campos (bateria).
Antes da apresentação será realizada uma sessão de autógrafos com Célio Albuquerque, organizador do livro e com Márcia, que também é uma das autoras do livro. Mesmo ainda sem confirmação, o evento no Dom David poderá contar com a participação de outros autores que estarão no DF na ocasião.
Em tempo : dentro da 7ª Edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM), no dia 2 de junho, será realizada, às 18h, sessão de autógrafos do livro “1979 o ano que reinventou a MPB” e entrevista com os autores: Célio Albuquerque, Juarez Fonseca, Kamille Viola, Márcia Tauil e Ruy Godinho, com mediação de Chris Fuscaldo
Produção e curadoria:
Marizan Fontinele, Tauil Produções e Eventos e Uilques Musical Partner
Apoio: www.dopropriobolso.com.br
Data: 03/02/23 – sábado – 20h
Local: Dom David Restaurante
Endereço: CLN 413 Bloco C – Asa Norte Brasíia/DF
Couvert antecipado: R$ 35,00
Reservas e pix: (61) 98148-2990