2ª temporada de “Harina”, série do Porta dos Fundos no México, estreia dia 11 de outubro

2ª temporada de “Harina”, série do Porta dos Fundos no México, estreia dia 11 de outubro

Primeira temporada foi um sucesso de audiência no México e nos Estados Unidos

A segunda temporada de “Harina”, série baseada na esquete homônima do Backdoor México, divisão internacional do Porta dos Fundos, estreia dia 11 de outubro no Prime Video México e no Comedy Central Brasil.

Na primeira temporada, o Tenente (Memo Villegas) e Ramirez (Verónica Bravo) são dois policiais mexicanos que se unem para investigar o misterioso desaparecimento de um traficante de drogas. A série foi um sucesso de audiência no México e nos Estados Unidos, alcançando o primeiro lugar do Comedy Central México e ficando entre os dez conteúdos mais assistidos no Prime Video, nos dois países.

Na segunda temporada, o Tenente continua com uma vida de excessos, até que seu status de celebridade mexicana começa a decair. Sua filha Isabel, que vive nos Estados Unidos com sua mãe e o padrasto, entende que a fama de seu pai é fruto do uso de drogas e já não o olha com olhos de admiração. Por outro lado, Ramirez segue cada vez mais dedicada e focada em sua carreira.

A vida dos dois policiais mais famosos do México tomará um rumo inesperado quando eles tiverem que investigar o mistério de uma nova droga que pouco a pouco revelará uma conexão inesperada e intrigante com o passado sombrio de Ramirez em Puebla.

“‘Harina’ é a primeira série latino americana do Porta dos Fundos e desempenha um papel importante em nossa estratégia de internacionalização da produtora”, afirma Rafael Fortes, vice-presidente de produção e conteúdo do Porta dos Fundos. “A série leva nosso humor e criatividade aos espectadores em todo o mundo, consolidando nosso lugar no cenário internacional, que hoje já conta com duas divisões fora do Brasil: no México e na Polônia”.

A série foi criada e escrita por Pedro Esteves e Carlos Reichel, com os protagonistas Memo Villegas e Verónica Bravo, e é dirigida por Salvador Espinosa. O elenco ainda conta com Luis Fernando Peña, Alfonso Borbolla, Giovanna Romo, Ishkra Zavala, Dagoberto Gama, Luz Aldán, Daniel García, Fernando Bonilla e com novas participações de Lucía Uribe, Natalia Traven, Miguel Zaragoza e Christian Magaloni.

Sobre o Porta dos Fundos

Considerada como uma das maiores produtoras de humor do Brasil, o Porta dos Fundos (2012) foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Com 17 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o grupo já recebeu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix, e foi reconhecido pelo DataFolha como a maior referência de humor no Brasil.

A veia humorística ainda é o cerne da empresa, que, além de produzir as tradicionais esquetes, também cria e desenvolve conteúdos para marcas e séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças, talk shows e especiais para players como Netflix, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime Video, Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos também está presente na Polônia e no México com o Backdoor, divisão internacional que tem feito o grupo ampliar sua audiência.

marramaqueadmin