Primeira temporada foi um sucesso de audiência no México e nos Estados Unidos
A segunda temporada de “Harina”, série baseada na esquete homônima do Backdoor México, divisão internacional do Porta dos Fundos, estreia dia 11 de outubro no Prime Video México e no Comedy Central Brasil.
Na primeira temporada, o Tenente (Memo Villegas) e Ramirez (Verónica Bravo) são dois policiais mexicanos que se unem para investigar o misterioso desaparecimento de um traficante de drogas. A série foi um sucesso de audiência no México e nos Estados Unidos, alcançando o primeiro lugar do Comedy Central México e ficando entre os dez conteúdos mais assistidos no Prime Video, nos dois países.
Na segunda temporada, o Tenente continua com uma vida de excessos, até que seu status de celebridade mexicana começa a decair. Sua filha Isabel, que vive nos Estados Unidos com sua mãe e o padrasto, entende que a fama de seu pai é fruto do uso de drogas e já não o olha com olhos de admiração. Por outro lado, Ramirez segue cada vez mais dedicada e focada em sua carreira.
A vida dos dois policiais mais famosos do México tomará um rumo inesperado quando eles tiverem que investigar o mistério de uma nova droga que pouco a pouco revelará uma conexão inesperada e intrigante com o passado sombrio de Ramirez em Puebla.
“‘Harina’ é a primeira série latino americana do Porta dos Fundos e desempenha um papel importante em nossa estratégia de internacionalização da produtora”, afirma Rafael Fortes, vice-presidente de produção e conteúdo do Porta dos Fundos. “A série leva nosso humor e criatividade aos espectadores em todo o mundo, consolidando nosso lugar no cenário internacional, que hoje já conta com duas divisões fora do Brasil: no México e na Polônia”.
A série foi criada e escrita por Pedro Esteves e Carlos Reichel, com os protagonistas Memo Villegas e Verónica Bravo, e é dirigida por Salvador Espinosa. O elenco ainda conta com Luis Fernando Peña, Alfonso Borbolla, Giovanna Romo, Ishkra Zavala, Dagoberto Gama, Luz Aldán, Daniel García, Fernando Bonilla e com novas participações de Lucía Uribe, Natalia Traven, Miguel Zaragoza e Christian Magaloni.
Sobre o Porta dos Fundos
Considerada como uma das maiores produtoras de humor do Brasil, o Porta dos Fundos (2012) foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Com 17 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o grupo já recebeu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix, e foi reconhecido pelo DataFolha como a maior referência de humor no Brasil.
A veia humorística ainda é o cerne da empresa, que, além de produzir as tradicionais esquetes, também cria e desenvolve conteúdos para marcas e séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças, talk shows e especiais para players como Netflix, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime Video, Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos também está presente na Polônia e no México com o Backdoor, divisão internacional que tem feito o grupo ampliar sua audiência.