Bill Evans, Hércules Gomes e Márcia Siqueira no Amazonas Green Jazz

Bill Evans, Hércules Gomes e Márcia Siqueira no Amazonas Green Jazz

Festival exalta cultura afro-americana

Neste final de semana, de 26 a 28 de julho, o Amazonas Green Jazz Festival promete agitar o Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. Com o tema “África em Nós”, o evento traz grandes nomes do jazz, como Bill Evans & The Vans Band, Hércules Gomes e Márcia Siqueira. Promovido pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Cultura e Cultura Criativa, o festival celebra a rica herança cultural afro-americana.

Atrações imperdíveis no Teatro Amazonas

Bill Evans & The Vans Band

Na sexta-feira, 26 de julho, às 20h, o saxofonista americano Bill Evans e o grupo The Vans Band se apresentam pela primeira vez na Amazônia. Evans, conhecido por sua estreia no grupo de Miles Davis na década de 80, possui uma carreira renomada, com mais de 20 álbuns e duas nomeações ao Grammy Awards.

Hércules Gomes e Márcia Siqueira

No sábado, 27 de julho, o pianista capixaba Hércules Gomes sobe ao palco às 20h. Reconhecido por suas habilidades técnicas e repertório eclético, Gomes é um dos pianistas mais representativos da música brasileira. Em seguida, às 21h30, a cantora amazonense Márcia Siqueira, com seus 34 anos de carreira, promete encantar o público com sua voz marcante e premiada.

Encerramento com Amazonas Band e Bill Evans

O show de encerramento acontece no domingo, 28 de julho, às 20h, com a apresentação do grupo anfitrião, Amazonas Band, que convida novamente Bill Evans para uma performance inédita. Será uma celebração de ritmos que vão desde salsa e R&B até latin jazz e fusion.

Ingressos e Informações

Os ingressos para o festival variam de R$ 10 (meia entrada) a R$ 80 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Amazonas ou no site www.shopingressos.com.br. Informações completas sobre o evento estão disponíveis no site www.amazonasgreenjazzfestival.com.br. Segundo Rui Carvalho, diretor artístico do festival, “é uma oportunidade única de celebrar a diversidade cultural entre África e as Américas”.

marramaqueadmin