Estação Livre destaca histórias de atletas negros em Olimpíadas

Estação Livre destaca histórias de atletas negros em Olimpíadas

Atletas negros no Estação Livre

Nesta sexta-feira (26/7), o programa Estação Livre receberá as atletas Beatriz Souza e Jucielen Romeu, que representam o Brasil em Paris. Com apresentação de Cris Guterres, a edição vai ao ar às 22h30, na TV Cultura, destacando as histórias inspiradoras de atletas negros em Olimpíadas.

Beatriz Souza no judô

Beatriz Souza, atleta do judô, participa pela primeira vez dos Jogos Olímpicos. Em entrevista, ela expressou seu entusiasmo e determinação: “Quero trazer um excelente resultado e fazer excelentes lutas; mostrar para todo mundo a garra da mulher negra brasileira.” Beatriz está pronta para demonstrar sua força e dedicação no maior evento esportivo do mundo.

Jucielen Romeu e o boxe

Jucielen Romeu, campeã de boxe nos Jogos Pan-americanos de 2023, também compartilhou suas experiências no Estação Livre. “O boxe tem seus atletas em maioria negros e de periferia. É um esporte para pessoas de baixa renda. A equipe é composta por 90% de atletas negros. Eu fico muito feliz em fazer um bom trabalho e conquistar resultados porque eu sei que inspiro as crianças e os adultos também”, relatou Jucielen, destacando a importância da representatividade no esporte.

Histórias de superação

Além das entrevistas com Beatriz Souza e Jucielen Romeu, o programa apresentará reportagens sobre outras atletas negras que marcaram história nas Olimpíadas. Aída dos Santos, a única mulher da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964, e as boxeadoras Bárbara dos Santos e Tatiana Chagas terão suas trajetórias contadas, mostrando a força e a resiliência das atletas negras no esporte.

Representatividade e inspiração

O Estação Livre busca inspirar e celebrar a representatividade dos atletas negros nas Olimpíadas, mostrando suas histórias de superação e conquistas. Com a apresentação de Cris Guterres, o programa promete emocionar e motivar os telespectadores, destacando a importância da diversidade no esporte.

Não perca na TV Cultura

Não perca o Estação Livre nesta sexta-feira, 26 de julho, às 22h30, na TV Cultura. Acompanhe as histórias inspiradoras de Beatriz Souza, Jucielen Romeu e outras atletas negras que representam o Brasil com garra e determinação nas Olimpíadas.

marramaqueadmin