5 livros que reforçam a importância da sustentabilidade

5 livros que reforçam a importância da sustentabilidade

Com o Dia da Mata Atlântica (27 de maio) e o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) se aproximando, a Disal, referência no mercado editorial, selecionou 5 livros que reforçam a importância da sustentabilidade e alertam para os riscos das mudanças climáticas.

A escolha por essas obras se baseia em uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada em 2023, que mostrou que 91% dos brasileiros têm percebido as mudanças climáticas nos últimos anos. Além disso, 51% dos participantes consideram o país menos conservado em comparação a outros países.

As datas têm como principal objetivo conscientizar a população e chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Confira a lista de livros:

  • 40 contribuições pessoais para a sustentabilidade – Genebaldo Freire Dias: Este livro reforça o fato de que a escolha é nossa. Não espere que os outros mudem. Pequenas atitudes podem contribuir para reduzir a pressão sobre os recursos naturais.
  • Ecologia e sustentabilidade – G. Miller: Aborda princípios e conceitos da evolução biológica e da ecologia, com enfoque na sustentabilidade. Tema principal do século XXI, a sustentabilidade propõe a integração dos interesses econômicos, sociais e culturais da sociedade à preservação da biodiversidade e dos ecossistemas.
  • Educação para a era da sustentabilidade – Saint Paul Editora: Contextualiza a educação consciente e sustentável, mediada pelos recursos da sociedade do conhecimento, com suas tecnologias e práticas de responsabilidade socioambiental.
  • Sustentabilidade e emancipação – Senac: A autora procura compreender o conceito de sustentabilidade e suas implicações no gerenciamento de pessoas. Para isso, lança mão das considerações já presentes na filosofia grega sobre a relação entre homem e natureza, bem como das noções de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.
  • Sustentabilidade em gestão de projetos – Jose R de Farias Filho: O Gerenciamento de Projetos vem nos últimos 80 anos em transformação técnica e cultural buscando se adaptar às mudanças comportamentais, culturais e tecnológicas da sociedade contemporânea. Dentre esses avanços, temos os conteúdos e os conhecimentos necessários para que os Gerentes e os demais atores relacionados com o Gerenciamento de Projetos organizem esforços para melhor gerir os Projetos visando o meio ambiente.

Saiba mais sobre cada livro:

marramaqueadmin