Miá Mello traz peça “Mãe Fora da Caixa” ao Rio de Janeiro, com humor e identificação sobre a maternidade real

Miá Mello traz peça “Mãe Fora da Caixa” ao Rio de Janeiro, com humor e identificação sobre a maternidade real

A atriz Miá Mello volta ao Rio de Janeiro com o espetáculo “Mãe Fora da Caixa”, que aborda os dilemas da maternidade real com muito humor e identificação. A peça, inspirada no best-seller homônimo de Thaís Vilarinho, estará em cartaz no Espaço EcoVilla Ri Happy, no Jardim Botânico, de 3 a 26 de maio.

Com direção de Joana Lebreiro e texto de Cláudia Gomes, a peça traz Miá em um tom confessional, contando histórias que envolvem a plateia em risos e lágrimas, com momentos de cumplicidade e interação. “Vai ser um novo desafio fazer a peça sem poder tocar nas pessoas, mas acho que o mais importante é o contato visual, acredito que o olhar vai ser muito valioso nesse momento em que não será possível tocar as pessoas”, diz Miá.

A trama acompanha uma mulher que aguarda ansiosamente o resultado de um teste de gravidez, enquanto reflete sobre os desafios da maternidade. A peça explora a sobrecarga mental das mães contemporâneas, a pressão por perfeição e a importância do apoio e da comunidade.

“Temos essa sobrecarga mental provocada pela cobrança de ter que fazer um monte de coisas: ser boa mãe, ser boa profissional, ver as amigas, estar com o marido, ir ao mercado etc. Tem aquele bom e velho ditado que diz que para criar uma criança é preciso uma aldeia. E cada vez estamos mais isolados em uma ilha de nossas famílias modernas individuais. A peça tem essa força de mostrar que não estamos sozinhas de verdade”, afirma Miá Mello.

O espetáculo surgiu a partir da experiência do ator e produtor Pablo Sanábio, que se deparou com questionamentos sobre paternidade e encontrou o livro “Mãe Fora da Caixa”, de Thaís Vilarinho. A autora é conhecida por mostrar o lado real da maternidade e oferecer apoio a pais e mães que se sentem pressionados.

“Lembro-me do sentimento de indignação quando percebi que não se falava sobre as dores e as dificuldades. Doze anos atrás não se falava sobre baby blues, sobre puerpério e nem sobre a mudança radical que acontece na vida da mulher que se torna mãe. Então, escrever foi necessário, terapêutico. Um processo de cura mesmo. Fico muito feliz que esteja, de certa forma, ‘curando’ outras mães. A peça ultrapassa o livro, expande as ideias em uma outra forma de comunicação. Sou muito grata por isso, pois, assim, o conceito chega a cada vez mais mães”, revela Thaís Vilarinho.

“Mãe Fora da Caixa” é uma peça que emociona, diverte e faz refletir sobre a maternidade real, com humor e muita identificação. Não perca a oportunidade de assistir a esse espetáculo que promete ser um sucesso!

Serviço:

  • Espetáculo: Mãe Fora da Caixa
  • Temporada: 3 a 26 de maio de 2024
  • Horários: Sextas e sábados às 20h, domingos às 19h (último domingo, dia 26, às 11h)
  • Local: Espaço EcoVilla Ri Happy – Jardim Botânico
  • Ingressos: Plateia R$ 50 (meia), Mezanino R$ 40 (meia)
  • Vendas: Eventim
  • Classificação: Livre

marramaqueadmin