Wanessa Camargo lança “Caça Like” e reflete sobre cultura digital, cancelamento e racismo

Wanessa Camargo lança “Caça Like” e reflete sobre cultura digital, cancelamento e racismo

Wanessa Camargo, em um novo capítulo de sua carreira de 24 anos, lança a música “Caça Like”, um reflexo sobre suas vivências no Big Brother Brasil e as complexas questões da cultura digital, do cancelamento e do racismo na sociedade brasileira.

A canção, composta por Wanessa, Nai, Gavi, Daniel Ferreira e Marco Lima, e produzida por CANETARIA, Jards e Marco Lima, é o primeiro single após o álbum “Livre”, lançado em 2023. Com melodia pop que remete a eras marcantes de sua carreira, como “DNA” e “Meu Momento”, “Caça Like” traz versos como “Senhores perfeitos, eu peço licença para poder errar” e “Nem todo hater, mas sempre um hater/ Bebendo ódio e nunca matando a sede”, explorando temas como a busca incessante por likes e engajamento nas redes sociais, a toxicidade do ambiente virtual e o julgamento implacável que, muitas vezes, leva ao cancelamento de pessoas.

Reflexões sobre o Big Brother Brasil e o cancelamento

A passagem de Wanessa pelo Big Brother Brasil intensificou suas reflexões sobre a sociedade digital e suas armadilhas. “Ao sair do BBB, fui bombardeada de informações e cobranças. Precisei de um tempo para me organizar e entender a dimensão de tudo que tinha acontecido”, relata a cantora. “Busquei profissionais que pudessem me auxiliar nesse processo e tenho refletido muito sobre diferentes aspectos da minha vida. Foi assim que iniciei meu processo de afrobetização. Me refaço enquanto pessoa e artista, e Caça Like vem nessa toada, enquanto manifesto para o linchamento virtual sem a possibilidade de troca. Reconheço minhas falas e atitudes, mas acredito em uma reconstrução por meio do diálogo”, completa.

Combate ao racismo e parceria com a Afro Consult

Wanessa reconhece as críticas que recebeu durante o programa por parte de alguns telespectadores, relacionadas ao racismo. Consciente da gravidade e urgência do tema, a artista se compromete a combatê-lo de forma ativa e profunda. “O racismo é um tema grave, urgente e estrutural que permeia a sociedade e, sendo assim, é de responsabilidade coletiva tratá-lo com seriedade e aprofundamento, fazendo movimentos individuais e coletivos para que se possa extingui-lo gradativamente e, enquanto isso, aos poucos, criar soluções para que hajam melhoras significativas na condição de vida das pessoas negras”, declara.

Nesse sentido, Wanessa firmou parceria com a Afro Consult, uma consultoria afrocentrada especializada em soluções personalizadas para a educação antirracista, utilizando como base o conceito de “Afrobetização”. A iniciativa conta com profissionais como doutorandos e mestres em história afro-brasileira, além de especialistas em diversidade e direitos humanos.

Mais do que música: um manifesto contra a cultura do ódio

“Caça Like” vai além de uma simples música. É um manifesto contra a cultura do ódio, do cancelamento e da desinformação que permeiam as redes sociais. É um convite ao diálogo, à reflexão e à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Wanessa em nova fase: resiliência, talento e shows

Com mais de 300 milhões de streams combinados e 3 milhões de álbuns vendidos, Wanessa reafirma sua resiliência e talento indiscutível nesta nova fase profissional e pessoal. O primeiro show da artista em 2024 está marcado para 10 de maio, em São Paulo, na Audio.

Letra completa:

Senhores perfeitos

Eu peço licença pra poder errar

Sei que é difícil

Mas quero falar sem ninguém me cortar


Desculpe informar

Mas vou desagradar

Apertem os cintos

Nós estamos prestes a discordar


Tão inocente, que mordeu a maçã

Errando ou não você vai ser a vilã

Marionetes, de quem impera

Por trás da tela é tão fácil virar fera


Caça like

Caça hype

Caça tu

Caça eu

Caça like

Caça hype

Se for contra o jogo, perdeu!


Caça like

Caça hype

Caça tu

Caça eu

Caça like

Caça hype

Se for contra o jogo, perdeu!


Nem todo hater

Mas sempre um hater

Bebendo ódio e nunca matando a sede


Nem todo hater

Mas sempre um hater

Bebendo ódio e nunca matando a sede


O que você fala de mim

Diz mais sobre você

Quem é você quando ninguém te vê?


Aponta o dedo pra mim

Mas voltam três pra você

Quem é você quando ninguém te vê?


Caça like

Caça hype

Caça tu

Caça eu

Caça like

Caça hype

Se for contra o jogo, perdeu!


Caça like

Caça hype

Caça tu

Caça eu

Caça like

Caça hype

Se for contra o jogo, perdeu!

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *