×

Tom Cykman e Félix Junior lançam “Chorinho de Gafieira”

Tom Cykman e Félix Junior lançam “Chorinho de Gafieira”

O guitarrista Tom Cykman e o violonista Félix Júnior lançam nesta quinta-feira (5) o single “Chorinho de Gafieira”, que fará parte do disco “Chorando em Frente”, a ser lançado no dia 19 de abril.

A composição de Astor Silva ganha uma versão inusitada de guitarra e violão de 7 cordas, que será disponibilizada nas plataformas digitais.

Nesse álbum, os músicos apresentam revigorantes releituras de choros clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros, através de interpretações cheias de liberdade e improvisação.

A instrumentação inusitada da guitarra no choro, por Tom Cykman, tocada de forma fiel ao gênero e ao mesmo tempo moderna, se soma ao impecável violão de 7 cordas de Félix Júnior, trazendo um frescor para a música instrumental brasileira.

Tom Cykman é um guitarrista com foco na música brasileira e na improvisação. Em 2022, realizou uma série de oficinas a respeito da guitarra no choro, com a qual alcançou repercussão internacional com público inscrito de todo o Brasil, Argentina e Europa.

Félix Junior é um compositor e arranjador de MPB instrumental, e já trabalhou com outros grandes mestres da nossa música, gente como Altamiro Carrilho, Osvaldinho do Acordeom, Turíbio Santos, Gabriel Grossi, Hamilton de Holanda, Dominguinhos, Yamandú Costa, Jane Dubok, Cristovão Bastos, Roberto Menescal e muitos outros.

Publicar comentário