×

Beyoncé sampleia funk carioca em novo álbum e DJ O Mandrake celebra conquista: “Funk carioca está em festa!”

Beyoncé sampleia funk carioca em novo álbum e DJ O Mandrake celebra conquista: “Funk carioca está em festa!”

Lenda do funk brasileiro, O Mandrake tem sua música “Aquecimento das Danadas” sampleada na faixa “SPAGHETTII”, do álbum COWBOY CARTER, lançado nesta sexta-feira (29).

A fusão inédita entre a tradicional música country norte-americana e o funk carioca marca o oitavo álbum de estúdio da popstar Beyoncé. A faixa “SPAGHETTII” sampleia “Aquecimento das Danadas”, clássico dos bailes funk lançado originalmente por O Mandrake e DJ Xaropinho em conjunto com a Furacão 2000.

O Mandrake, ícone do funk nacional e cada vez mais aclamado no cenário fonográfico mundial, vibrou com a visibilidade que “SPAGHETTII” poderá trazer ao funk carioca. “A Beyoncé é uma artista que estuda muito a cultura de cada país que ela passa e, com isso, ela acaba se identificando com algumas obras e acaba agregando às suas produções.”, diz ele, que atualmente trabalha em parcerias com WC no Beat, Rennan da Penha e DJ DN. “Como o funk vem se transformando desde os primórdios, hoje pra nós funkeiros é uma vitória ter um sample do funk carioca em uma track da Beyoncé. O funk carioca está em festa.”, comemora.

Reconhecimento internacional do funk carioca

A presença do funk carioca em um álbum de Beyoncé representa um marco histórico para o gênero, que conquista cada vez mais espaço no cenário musical internacional. O Mandrake, figura fundamental na construção do funk, celebra a conquista e reconhece a importância da visibilidade proporcionada pela artista.

Trajetória de sucesso e legado de O Mandrake

Com uma longa trajetória na construção do funk, O Mandrake colaborou com artistas consagrados do gênero, como Valesca Popozuda e MC Leozinho. A influência de seu trabalho transcende fronteiras e o coloca como um dos principais nomes do funk nacional e internacional.

Detalhes do lançamento

O álbum COWBOY CARTER de Beyoncé foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (29). A faixa “SPAGHETTII”, que sampleia “Aquecimento das Danadas”, promete ser um dos destaques do álbum e levar o funk carioca para um público ainda maior.

Publicar comentário